Alunos do projeto – Divulgação.

Iniciativa oferece aulas gratuitas de música, dança, teatro e cinema para crianças, adolescentes, jovens e adultos

 

O Projeto Identid’Arte, uma iniciativa sociocultural de grande impacto, está mudando a vida de centenas de pessoas em três municípios mineiros: Ibirité, Sarzedo e Mário Campos. Realizada com o patrocínio da RHI Magnesita, Itaminas, Instituto Itaviva e MRS Logística, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), o projeto oferece aulas gratuitas de música, dança, teatro e cinema para crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Cerca de 500 alunos são contemplados pelo projeto, proporcionando uma formação cultural abrangente que beneficia não apenas os participantes diretos, mas, ainda, suas famílias e comunidades. As aulas de música incluem instrumentos como flauta doce, violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico, ampliando o horizonte musical dos participantes.

Um destaque especial do projeto em Minas Gerais são as aulas de teatro e cinema, ministradas pelo renomado ator Guilherme Leicam. Esta parceria traz uma experiência única aos alunos que estão tendo a oportunidade de aprender com um profissional experiente da indústria do entretenimento. Além disso, os participantes produzem e gravam filmes, proporcionando uma experiência prática e imersiva no mundo do cinema.

Gabriel Enri, coordenador do projeto, destaca: “Nossa missão é identificar e valorizar a singularidade de cada artista, gerando oportunidades e transformando vidas através da arte. Estamos vendo um verdadeiro renascimento cultural nas comunidades atendidas. A parceria com o ator Guilherme Leicam e a produção dos nossos filmes independentes elevam ainda mais o nível de nossa formação artística.”, diz.

O projeto não se limita a Minas Gerais, estendendo seu alcance para a Bahia, no município de Brumado, totalizando cerca de 500 alunos beneficiados em quatro cidades.

Para conhecer mais sobre o trabalho inspirador do Projeto Identid’Arte, visite o Instagram @projetoidentidarte.


comentários