Foto: Patrícia Guedes, fundadora do Passagens Imperdíveis | Divulgação.

 

Costa nordestina lidera o interesse de turistas para os feriados de Tiradentes e Dia do Trabalhador no site Passagens Imperdíveis 

Após a Semana Santa, começa o planejamento para os próximos feriados. Tanto em 21 de abril (Tiradentes) como em 1º de maio (Dia do Trabalhador), será possível emendar o dia de descanso com o final de semana. “Com o recesso prolongado, as pessoas querem aproveitar para sair da rotina. O nosso levantamento mostra que a preferência envolve regiões litorâneas, sendo a maioria no Nordeste do país. Apesar da proximidade das datas e do período ser considerado alta temporada, é possível economizar nas passagens aéreas e curtir o feriado na praia. Acredito que a escolha deste destino esteja muito relacionada com a chegada do outono. Estamos nos aproximando das estações mais frias do ano, mas no litoral ainda é possível aproveitar temperaturas mais elevadas. Quem gosta do verão consegue prolongar a sensação de calor ao escolher a praia”, diz a fundadora do Passagens Imperdíveis, Patrícia Guedes.

Conheça a lista dos destinos mais procurados pelos brasileiros para os feriados de abril e maio:

Maragogi
Localizado em Alagoas, a pouco mais de 120 km de Maceió, o local chama a atenção por seu mar de águas calmas e degradês, que transitam entre o verde e azul claro. A tranquilidade do mar é propícia não só para viajar com crianças, como também para quem gosta de mergulho. Visite o caminho de Moisés. O ponto turístico fica na Praia de Barra Grande e, durante a maré baixa, abre um caminho de areia no meio do mar.

Palmas
Situado na região Norte do país, dificilmente chove na cidade entre maio e setembro. Além das praias de água doce, o local atrai turistas para as cachoeiras de Taquaruçu, onde também é possível praticar atividades radicais, como rapel e tirolesa. São mais de 82 cachoeiras catalogadas.  Visite a cachoeira da Bela Vista: a queda d’água de aproximadamente 15 metros de altura faz jus ao nome e tem pedras e paredões cobertos por vegetação nativa, além de mirante e deck para contemplação do pôr do sol. Fica em propriedade particular, na entrada é cobrada uma taxa de R$30 por pessoa. Outra atração imperdível é o Parque Estadual do Jalapão, conhecido mundialmente pelas dunas, cachoeiras e, sobretudo, os fervedouros.

Foz do Iguaçu
As cataratas ficam no Paraná, na fronteira do Brasil com o Paraguai e Argentina. Em solo brasileiro. o passeio dura de 2 a 4 horas. Além de conhecer a Hidrelétrica de Itaipu, a cidade oferta um catálogo com 275 cachoeiras. Visite o Templo Budista Chen Tien: o local proporciona um momento de descanso e contato com a filosofia da religião indiana. Os jardins do templo possuem mais de 120 estátuas.

Rio de Janeiro
A cidade maravilhosa atrai turistas do mundo inteiro não só no Carnaval. Serra, mar e metrópole fazem do Rio uma das capitais mais peculiares que existem. As praias da Zona Sul, como em Copacabana e Ipanema, e a vida noturna e boêmia da Lapa merecem ser aproveitadas. Visite o Parque Lage: antigo engenho de açúcar na época do Brasil Colônia, o parque está aos pés do Corcovado e rende fotos lindas.

Salvador 

A capital da Bahia concentra parte importante da história do Brasil. A herança do povo negro está em manifestações culturais e gastronômicas, como na capoeira, maculelê, acarajé e religiões de matriz africana.

Visite o Pelourinho: esse Patrimônio Histórico da Humanidade reúne cor, arte e arquitetura histórica. Lá você pode fazer pinturas corporais estilo Timbalada.

Fortaleza
A capital do Ceará reúne áreas urbanizadas e praias pacatas. Iracema, Meireles e Mucuripe são as principais praias da cidade. Conhecida como capital do verão, o sol em Fortaleza é quase constante. A cidade se destaca pelo artesanato de rendas e silicografia (obras com areias coloridas). Visite o Theatro José de Alencar: inaugurado em 1910 em homenagem ao escritor cearense, o monumento possui vitrais coloridos e é inspirado na art-noveau.

Porto de Galinhas
A cerca de 60 km de Recife, o local tem praias para todos os gostos e 18 km de faixa litorânea. Tanto águas agitadas para a prática de esportes quanto calmas, resultado dos arrecifes de corais, são encontradas no destino. Visite a praia de Muro Alto e faça um passeio de bugue até Maracaípe.

Jericoacoara
Localizada a 300 km de Fortaleza, os ventos de Jericoacoara atraem wind e kite surfistas. Com dunas, lagoas e mangues, o destino é romântico para casais e propício para famílias com crianças. Visite a Duna do Pôr do Sol: nesse local, o fim do entardecer é celebrado com aplausos, assovios e muita contemplação.

Além dos destinos do próprio país, cidades do exterior estão sendo procuradas para os próximos feriados. No Passagens Imperdíveis, Orlando, Lisboa, Madrid, Miami, Santiago, Cartagena, Nova York e Buenos Aires lideram, nessa ordem, as buscas mais realizadas no site.

Você escolhe o destino ou deixa o destino te escolher? 

O Passagens Imperdíveis monitora promoções de passagens aéreas e pacotes de voo mais hotel para destinos nacionais e internacionais. Sempre que encontra preços abaixo da média nas agências parceiras, o site divulga os valores de imediato para os seguidores via notificações no aplicativo e postagens nas redes sociais. “Notamos dois perfis de turistas: aqueles que escolhem determinado destino e esperam uma promoção para lá e os que programam a data, mas se abrem para as oportunidades que aparecem, deixando que o local da viagem os escolha”, afirma Patrícia Guedes. Para aproveitar as promoções, faça o download gratuito do app Passagens Imperdíveis para Android ou iOS e ative as notificações para ser avisado sobre ofertas e promoções.


atualizado em 20/04/2023 - 14:32

comentários