Amor de Mãe se destaca na rede social e entra para lista dos 23 líderes da América Latina convidados para célebre programa de treinamento

Sucesso no mundo digital, o grupo Amor de Mãe, comunidade que ajuda centenas de mães a empreenderem e conquistarem a independência financeira, faz parte da seleta lista dos 11 brasileiros selecionados entre 4.880 inscritos para participar do Facebook Communities Summer 2022, um influente programa de treinamento, mentoria e fundos que tem como missão apoiar líderes de comunidades, os ajudando e incentivando a aproveitar o poder dos seus grupos para colocar grandes ideias em prática. E é exatamente isso que Márcia Machado, empresária e administradora tem feito há 4 anos à frente da maior comunidade de discussão sobre maternidade de Minas Gerais, Grupo Amor de Mãe. “A função do grupo é devolver a coletividade para a maternidade, em meio a um mundo tão moderno e avançado. Ser selecionado para esse programa é a realização de um sonho. É a certeza de que estamos no caminho certo. O que trará mais visibilidade para a nossa causa e história que poderá ser contada para uma mídia social tão grande como o Facebook”, elucida Márcia.

Segundo relatório divulgado pela própria rede social criada por Mark Zuckerberg no primeiro trimestre deste ano bateu 2,94 milhões de usuários mensais, sendo a quarta rede social mais acessada no mundo. “ A rede nos conectou com milhares de pessoas, criando uma longa rede de apoio e suporte para mães, que não tinham espaço para discutir sobre maternidade real. E além disso, nosso trabalho também está empoderando e incentivando mulheres a empreender e garantir a independência financeira. Despertando a potencialidade que há em cada mulher”, explica.

Importância do grupo

Em números, o Amor de Mãe possui atualmente 23.000 mães no grupo secreto do Facebook, além de 3.500 mulheres na fila de espera, duas fanpages que somam 40 mil seguidores, além da página no Instagram com 64 mil seguidores. Mais de 50 grupos no WhatsApp. Em todas as plataformas digitais, são 4 milhões de interações por mês.

 

Orgulhosa pelo trabalho que tem realizado, Márcia fala sobre as expectativas em relação ao treinamento e ao futuro do Grupo Amor de Mãe. “Tenho certeza que virão muitas coisas boas com o programa de treinamento do Facebook, teremos a oportunidade de potencializar a nossa voz, entender de fato como aprimorar nosso trabalho e ter mais mães entendendo o seu poder e crescendo no universo do empreendedorismo. Essa é com certeza a nossa maior felicidade e alegria. O que me motivou durante esses anos de trabalho. Vamos usar esse conhecimento para nos conectar com mais mulheres”, finaliza.

Fonte: Márcia Machado, empresária, influenciadora digital e moderadora do Grupo Amor de Mãe BH. Casada, mãe de 2 filhos e boadrasta de  outros 2. Conheça também as redes sociais do Espaço Colaborativo Amor de Mãe @espacoamordemae @grupoamordemaebh e @marciacmachado.

Foto: Fonte arquivo pessoal


atualizado em 24/10/2022 - 18:45

comentários