O minicurso ‘Gênero e Diversidade Sexual nas Organizações’ será realizado nos dias 25 e 27 de abril, em formato on-line. A inscrição é gratuita e participantes recebem certificado

A Diversifica, empresa de consultoria e treinamentos que tem como objetivo promover diversidade e inclusão nas empresas, irá promover nos dias 25 e 27 de abril, no formato on-line e gratuito, o minicurso ‘Gênero e Diversidade Sexual nas Organizações’, em parceria com a HSM University. O curso será ministrado das 19h às 20h30 por facilitadores que são professores da Pós-graduação em Diversidade e Inclusão nas Organizações, realizada pela Diversifica em parceira com a hsmU. O participante recebe certificado.

Empresas com visão de futuro já entenderam que a diversidade e a inclusão são pilares que promovem criatividade e inovação, favorecem a produtividade e a flexibilidade da organização, além de construir uma reputação positiva no mercado. Um levantamento realizado em 2017 pela McKinsey revelou que companhias com maior diversidade de gênero tinham uma chance 33% maior de serem mais lucrativas do que as demais. A pesquisa analisou mais de mil empresas em 12 países diferentes.

Durante as aulas, os professores vão discutir sobre a inclusão de pessoas LGBTQIAP+, a equidade de gênero nas organizações, e como todo o processo pode beneficiar as organizações e a sociedade.

Os interessados podem se inscrever pelo Sympla através do link  https://www.sympla.com.br/evento-online/minicurso-gratuito-genero-e-diversidade-sexual-nas-organizacoes/1541081 .

Conteúdo programático

25/04 (segunda-feira) | 19h às 20h30: Aula 01
– Conceitos básicos sobre diversidade sexual e de gênero
– Direitos da população LGBTQIAP+ no Brasil e no mundo
– Preconceito e discriminação no ambiente de trabalho
– Importância da representatividade de lideranças LGBTQIAP+ nas organizações
– Boas práticas para a inclusão de pessoas LGBTQIAP+ nas organizações

27/04 (quarta-feira) | 19h às 20h30: Aula 02

– Equidade de gênero nas organizações

– Sexismo e divisão sexual do trabalho

– Feminismos e suas interseccionalidades

– Machismo no ambiente corporativo

– Estratégias para a redução das desigualdades de gênero

Aula bônus
Estudo do conteúdo do Webinar “Diversidade e Inclusão nas Organizações”

 

Serviço
Minicurso: ‘Gênero e Diversidade Sexual nas Organizações’
Data: 25 e 27 de abril
Onde: On-line, aulas síncronas, de 19h às 20h30
Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/evento-online/minicurso-gratuito-genero-e-diversidade-sexual-nas-organizacoes/1541081

 


atualizado em 25/04/2022 - 16:15

comentários