Especialista explica como todo símbolo ou imagem visual possui vibração de energia  está ligada, à espiritualidade e lança plataforma com objetivo de alinhar arte e o místico

 

Recentemente, a cantora Anitta chamou atenção ao revelar que fez uma tatuagem na região do ânus. Muito foi falado sobre o assunto tanto com ideias positivas quanto críticas. Para amenizar a ansiedade dos fãs, ela contou o motivo que a levou a fazer o desenho. “São só para os especiais. Não é exatamente lá, é tipo meio centímetro acima. Tava com meu pai e ele queria fazer uma tattoo. Estávamos em casa bebendo e conversando, ele falou que doía, mas queria muito fazer. Eu falei que para provar que não doía, ia fazer no lugar mais sensível do corpo”, disse ao Fantástico.

Porém, o que poucas pessoas imaginam é que a escolha de uma tatuagem e do lugar que se faz o desenho pode afetar muito a harmonia da pessoa. Pensando nisso, Jiva criou uma plataforma para explicar sobre a decisão de tatuagem com intenção, espiritualidade unida à arte. “A ideia é dar início a uma comunidade virtual solidária, de interação livre e socialização de saberes e arte. E claro, falar de tatuagem, fazer uma espécie de resgate”, conta.

Além disso, ela procura cultivar a busca pelo autoconhecimento. Como exemplo, ela explica as escolhas dos nomes. “Bem, todo o conteúdo e o conceito da plataforma possuem propósitos, do nome Tattoo in T@uch, as cores e a logomarca. O nome Jiva aconteceu de um insight e daí fiquei sabendo, com alegria, que as sílabas deste nome fazem parte de minha estrela, segundo a Astrologia Védica”, exemplifica.

Em relação à polêmica envolvendo a cantora Anitta, a especialista respondeu algumas perguntas. Confira:

P : Você soube, Jiva,  da polêmica com a cantora Anitta sobre uma tatuagem recente dela?

R: Ouvi falar, mas me dá incômodo acompanhar esses ataques da sociedade na mídia a todo ato considerado fora da caixa, de mulheres fortes que estão brilhando. É bem comum em um mundo machista, não é?

P: Com a comunidade Tattoo in T@uch que você acaba de criar, como vê estas questões?

R:  A comunidade Tattoo in T@uch, de forma artística e bem humorada, busca despertar pro autoconhecimento e trazer, claro, maior percepção sobre o nosso corpo, como um templo sagrado, que vibra energia e frequência totalmente única e pessoal.

P: E como lidar com os “ismos”, como machismo, homofobismo, autoritarismo?

R: Caríssima, se a gente começa um caminho de descobrir a nós mesmos, conectando sempre com a nossa potência e a nossa  positividade, vibrando a luz que a gente traz e que, às vezes damos bobeira, e deixamos o mundo a nossa volta apagar em nós, você terá, com certeza, outras coisas pra fazer na vida, que não a intolerância ou ataques as pessoas…

P: E qual o recado de Jiva pra cantora Anitta?

R: Primeiro, contar que tenho uma filha com esse nome e com a mesma idade dela também rsrsr. Eu sei aqui bem de perto da força e da determinação criativa que o nome Anitta carrega, como ela também sentiu, ao fazer esta escolha, com certeza, não é?

Muita energia Yang e Yin juntas no nome, que dá origem a tudo , pois já começa na vogal A. E na soma do nome artístico dela o número 2, a chave da intuição, o magnetismo presente.

Muitas mulheres fortes ancestrais nossas trouxeram história pra esse nome, não é? Mafaltti, Garibaldi,  Angela Davis, Ana Néri, a lista é grande.

P: Sobre a data de nascimento de Anitta, o que você diria? Em 30/03/1993.

R: Que a flor que ela vibra é a Dália, muitas pétalas, saia de bailarina, é puro entusiasmo, alguém que deixa sua marca em tudo. Ninguém duvida!  E ainda, a Anitta traz a força do número 3, que repete 3 vezes na data de nascimento, é a pura vibração da criatividade! Se fizermos algumas contas com essa data, ainda vibra o apreço aos amigos e a família, ela sabe cuidar.

P: Alguma coisa a mais você teria a dizer para ela?

R: Que torço muito por ela, que não se abale com nada e ela não se abala, que se fortaleça cada dia mais no autoconhecimento, o máximo que ela puder! Tenho hoje 60 anos, sou mulher, mãe, filha…o pacote todo e sei como é sentir e se ver fora da curva, sobreviver a mim e ao mundo, as crises e recomeçar do zero. Seria uma honra e grande alegria poder fazer o Mapa Holístico Tattoo in Touch dela completo.

E, claro mandar um grande Axé!

 

Fonte/Rodapé – Jiva, Liliane Barbosa, Terapeuta Holística.


atualizado em 26/08/2022 - 16:14

comentários