ESPAÇO INSTAGRAMÁVEL TRAZ EXPERIÊNCIAS VISUAIS, SENSORIAIS E OLFATIVAS PARA PROMOVER A CONEXÃO DO PÚBLICO COM O MEIO AMBIENTE E CONSIGO MESMO

 Localizado no Piso Rio de Janeiro, ambiente multiuso fica aberto durante todo horário de funcionamento do mall

 

Tirar um momento para se desconectar do agito urbano e usar a natureza como ponte para um momento de conexão interior, em pleno centro da cidade. Parece uma utopia, mas é a proposta do espaço Natureza Secreta, atração permanente e gratuita do Shopping Cidade. O ambiente multiuso de 38m² possui quatro temas diferentes e cenários instagramáveis que garantem o click perfeito. As montagens são inspiradas nas quatro estações do ano, mas não somente no visual: cada uma propõe suas experiências sensoriais de acordo com a temporada que representam, fazendo com que o público se conecte com o meio ambiente e consigo mesmo.

 

Texturas e cheirinhos próprios se misturam às cores vibrantes e muitas flores, brincando com a luminosidade que cada ambiente sugere e, naturalmente, os sentimentos que elas despertam, contando com palavras-chave em neon que reforçam a mensagem que o mall deseja transmitir em cada cenário: no cantinho correspondente às altas temperaturas do verão, a palavra energia dá o tom daquela estação, brincando com o amarelo; já o amor é a bola da vez no ambiente que simboliza a primavera, que conta com três diferentes tons de roxo para preencher uma arvora em flores e plumas. A elegância do ambiente que dá vida ao outono tem no laranja sua identidade, reforçando com uma proposta de aconchego a estação das folhas secas; enquanto isso, no inverno um balanço completa a montagem em tons de azul, em que o frescor é a palavra de ordem.

Natureza Secreta Shopping Cidade_Créditos divulgação
O espaço Natureza Secreta acompanha um momento em que o Cidade promove uma série de ações para incentivar o público na busca por sustentabilidade, por exemplo, com a apresentação de seus mascotes que vieram diretamente do cerrado mineiro. O Lobinho do Bem, um lobo-guará batizado Nino, e a recém-chegada Capivara Flora têm a missão de ensinar, principalmente as crianças, sobre a importância da conservação do nosso ecossistema, garantindo ainda a sensação de pertencimento com a região em que vivem. Localizado no Piso Rio de Janeiro, o Natureza Secreta fica aberto durante todo o horário de funcionamento do shopping, completando as opções de operações de lazer gratuitas oferecidas pelo Cidade, mas vai além de um ambiente pra fotos e contemplação.

As montagens, de caráter multiuso, vão receber eventos e oficinas, servindo também de cenário para programação gratuita e ponto de encontro de ações diversas assinadas pelo mall, como num QG do Shopping Cidade cheio de personalidade.

 

SERVIÇO

Natureza Secreta do Shopping Cidade

Endereço: Rua dos Tupis, 337 – Centro

Piso Rio de Janeiro

Acesso: gratuito

Funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 9h às 22h; domingo, de 10h às 16h


atualizado em 29/06/2022 - 11:19

comentários