Na foto, Lucas Rabechini, Diretor de Produtos Financeiros da XP Inc. Crédito: Divulgação. 

 

A XP Inc. (Nasdaq: XP) anunciou o lançamento da XTAGE, uma nova plataforma de negociação de ativos digitais em parceria com a Nasdaq, (Nasdaq: NDAQ), empresa líder global em tecnologia que atende o mercado de capitais e demais indústrias.

A XTAGE representa um marco na democratização do acesso ao mercado promissor de ativos digitais no Brasil. Construída com base na tecnologia de negociação líder da Nasdaq, a plataforma da XP está posicionada de forma única para escalar com flexibilidade conforme cresce e agrega novos produtos e serviços. A XTAGE deverá estar 100% operacional no final do segundo trimestre de 2022.

“Na XP, temos a grande missão de democratizar o acesso a ativos digitais, proporcionando aos investidores um portfólio amplo e diversificado de produtos financeiros que estão na vanguarda da inovação global”, diz Lucas Rabechini, Diretor de Produtos Financeiros da XP Inc. “A criação da XTAGE representa um marco importante no avanço do mercado de ativos digitais e nossa capacidade de oferecer aos investidores maior acesso ao ecossistema desses ativos. Por meio da parceria tecnológica com a Nasdaq, estamos confiantes de que a XP irá operar em uma infraestrutura inovadora e robusta “, acrescenta.

“Entramos neste mercado com uma equipe forte – com talentos, habilidades e experiências diversos – o que nos permitiu colaborar de forma eficiente com um parceiro líder do setor e desenvolver esta plataforma em tempo recorde”, afirma Bruno Constantino, CFO da XP Inc. “No momento do lançamento, nossos 3,5 milhões de clientes terão acesso à plataforma de negociação diretamente no aplicativo que já estão familiarizados. O acesso à negociação será posteriormente estendido a novos investidores conforme a plataforma crescer”.

“Temos o prazer de fazer uma parceria com a XP enquanto avançam em sua estratégia de ativos digitais. A parceria tecnológica entre a Nasdaq Market Technology e a XP é um pilar fundamental na expansão da empresa brasileira para ativos digitais e abrirá novas oportunidades para investidores”, disse Roland Chai, Vice-presidente Executivo e Chefe de Infraestrutura de Tecnologia de Mercado da Nasdaq. “A tecnologia de infraestrutura robusta e flexível da Nasdaq, projetada para atender às demandas do mercado, bem como às estruturas regulatórias atuais e futuras, permitirá que a XP dimensione sua plataforma de forma confiável e introduza novas classes de ativos enquanto crescem e evoluem. Estamos ansiosos para continuar nossa parceria de tecnologia com a XP ao passo que eles reforçam suas ofertas e inovam ainda mais o ecossistema de ativos digitais”

A plataforma de negociação será totalmente integrada ao ecossistema da XP Inc., permitindo que os clientes invistam sem fricção com os serviços aos quais já estão acostumados. A nova plataforma oferecerá, no momento do lançamento, negociação de criptomoedas. No médio prazo, a XP planeja expandir sua oferta para incluir diversos tipos de ativos digitais, à medida que as tendências de mercado e o apetite dos investidores evoluam.

Sobre a XP Inc.

A XP Inc. é uma plataforma tecnológica de investimentos, serviços financeiros e educação, dona das marcas XP, Rico, Clear, Infomoney, XPeed, entre outras. A XP Inc. tem mais de 3,5 milhões de clientes e R$ 873 bilhões de ativos sob custódia. Nos últimos 20 anos, a empresa vem transformando o mercado financeiro brasileiro para melhorar a vida das pessoas, garantindo relações mais transparentes entre os clientes e as instituições financeiras. Para mais informações, acesse o site www.xpinc.com


atualizado em 16/05/2022 - 10:14

comentários