Profissionais de imprensa, Digital Influencers e autoridades do meio político e judiciário estiveram presentes no Buffet Catharina; Cantora Kell Smith e Flávio Renegado se apresentaram; Cruzeiro se destacou na premiação

 

Matéria (cobertura)
Jornalista | Editor:
Felipe de Jesus
@felipe_jesusjornalista
Fotos: Daniel Stone

 

Um dos mais tradicionais prêmios do Futebol Mineiro, o “Troféu Guará” entregue pela “Rádio Itatiaia”, chega em sua 56ª edição mostrando por que é tão marcante na história do esporte. Prova disso foi a festa realizada no dia 28 de janeiro no “Buffet Catharina” reunindo nomes de peso do futebol mineiro. Além da tradicional premiação, o evento presenteou os convidados com a apresentação de nomes de destaque da música nacional: Flávio Renegado, um dos grandes nomes do rap e Kell Smith, umas das maiores revelações da música nacional em 2018 cantaram juntos ‘Estamos com Você’, canção da jornalista Ana Luisa Alves. O prefeito de Belo Horizonte | MG, Alexandre Kalil, também esteve presente.

O rapper Flávio Renegado durante apresentação no “Troféu Guará”.

A festa que também contou com a presença de nomes do “Jornalismo Esportivo da Rádio Itatiaia”, como exemplo, Emanuel Carneiro (Presidente | Apresentador e Comentarista), Alberto Rodrigues (o Vibrante | Narrador Esportivo), Álvaro Damião (Vereador e Repórter) e Úrsula Nogueira (Diretora de Esportes), contou com a presença de jornalistas de diversos veículos  (TVs | Jornais | Portais de Notícias),  Digital Influencers de renome e autoridades do meio político e judiciário. Antes da premiação e apresentação das atrações musicais, uma homenagem “em respeito” as vítimas do rompimento da Barragem de Brumadinho | MG foi realizada. Um minuto de silêncio foi feito durante o evento.

Um minuto de silêncio para lembrar das pessoas atingidas pelo rompimento da Barragem de Brumadinho | MG.

Sucesso nacional ))

Um dos grandes nomes da música nacional, a cantora Kell Stmith, que emocionou os convidados no “Troféu Guará” com a música “Era Uma Vez”, falou sobre sua carreira e do álbum “Girassol”, que teve produção de Rick Bonadio. “Trabalhar com o Rick Bonadio é incrivel! Costumo chamar ele particularmente de ‘Boss’, ou seja, um amigo que virou um irmão. Uma pessoa que me ensinou tudo o que sei nesse mercado da música. Claro que a arte é a essência e cada um traz de si mesmo a sua, mas é um prazer trabalhar com o Rick Bonadio. Costumo dizer que ele é uma criança crescida e muito criativa”, disse.

A cantora Kell Smith cantando a música “Era Uma Vez” no palco do Troféu Guará.

Questionada sobre novas composições, Kell Smith disse que já está trabalhando em novas músicas. Sobre o cantor Vitor Kley, que também teve seu primeiro álbum produzido por Rick Bonadio, ela disse que ele é um parceiro musical de qualidade e amigo. “Estamos compondo coisas novas, inclusive com o Rick Bonadio. Algo ao vivo, talvez. Sobre Vitor Kley, é um amigo querido e estamos nos encontrando para os próximos trabalhos. Temos uma música juntos, a ‘Bem Te Vi’ e com certeza muitas coisas boas vão surgir. Costumo dizer que aprendo mais com os músicos na estrada do que apenas ouvindo músicas. Todas essas experiências de estrada são suscetíveis a coisas novas”, concluiu.

O jornalista Felipe de Jesus entrevistando a cantora Kell Smith.

Troféu Guará ))

Criado em 1962, pela Rádio Itatiaia, com o objetivo de unificar as diversas seleções dos melhores do ano no futebol, escolhidas pelos órgãos de imprensa de Minas Gerais. Dessa forma, a premiação soma os votos de toda a mídia esportiva, entre rádios, televisões, revistas, sites, blogs e jornais e cria uma lista única e final, reconhecida por toda a imprensa.

O jogador Ricardo Oliveira (Atlético | MG) recebendo o troféu das mãos de Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte | MG.

Quem votou?

Para a escolha dos principais nomes do futebol em Minas Gerais na Temporada 2018, participaram da votação 30 veículos de comunicação de Minas Gerais e da mesa de apuração do TROFÉU GUARÁ BMG, os seguintes representantes: Alexandre Simões (Jornal Hoje em Dia), Dimara Oliveira (TV Bandeirantes), Henrique Fernandes (TV Globo/SporTV), Péricles de Souza (TV Alterosa), Emanuel Carneiro, Ursula Nogueira e Michel Angelo (Rádio Itatiaia).

Melhores do ano:

Veja abaixo a lista completa dos destaques:

Dirigente do Ano: Itair Machado (Cruzeiro)

Jogador Revelação: Emerson (Atlético)

Melhor Árbitro do Ano: Igor Junio Benevenuto

Craque do Ano: Arrascaeta (Cruzeiro)

Técnico do Ano: Mano Menezes (Cruzeiro)

Preparador Físico do Ano: Eduardo Silva (Cruzeiro)

Seleção Guará:

Fábio (Cruzeiro); Emerson (Atlético); Dedé (Cruzeiro), Léo (Cruzeiro) e Egídio (Cruzeiro); Henrique (Cruzeiro) e Adilson (Atlético); Thiago Neves (Cruzeiro), Cazares (Atlético) e Arrascaeta (Cruzeiro); Ricardo Oliveira (Atlético).

Títulos conquistados e artilharia em 2018: 

Cruzeiro – campeão da Copa do Brasil, campeão mineiro e campeão mineiro sub-20

Guarani de Divinópolis – campeão do Módulo II do Mineiro

Coimbra – campeão da Segunda Divisão do Mineiro

América – campeão mineiro feminino

Ricardo Oliveira (Atlético) – artilheiro da temporada em Minas com 22 gols

Guará especial:

Associação Mineira dos Cronistas Esportivos (AMCE) – pelos 80 anos

 

Matéria publicada também no Instagram: @felipe_jesusjornalista


atualizado em 31/01/2019 - 10:13

comentários