Carline – Foto: Fernando Prates. 

Poeta transexual premiada comemora sua nova obra com sarau ao vivo transmitido por meio do canal da Editora Luas no YouTube

 
A poeta premiada, autora teatral, cantora e compositora Carline anuncia o seu segundo livro de poesias. Com o apoio da Lei Aldir Blanc, “NA FRONTEIRA”, será lançado oficialmente em uma live, no dia 3 de agosto, terça-feira, às 20h, no canal da Editora Luas, no YouTube. O evento vai ser um grande sarau, com a participação de vários artistas e poetas declamando os poemas do livro.

Carline é, após uma transição de gênero, a nova identidade do artista antes denominado Carlos Linhares, conhecido como integrante das bandas Nem Secos e Suspense Band, além de ativista cultural, como na atuação no movimento Nem Rosa Nem Azul, que reuniu diversos artistas mineiros em um clipe pela diversidade e na coordenação da Frente Nacional Contra a Censura.

Com sua primeira obra, “Signiliquidificador”, Carline recebeu, em 2012, a primeira Menção Honrosa no Prêmio Cidade de Belo Horizonte, um dos mais tradicionais e respeitados concursos literários do país. O livro foi publicado posteriormente com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da capital mineira. Outra faceta de atuação poética da autora é a sua página “Poemovimento”, no Facebook, em que apresenta poemas animados que formam anagramas, dois textos com o mesmo conjunto de letras.

Durante a pandemia, Carline desenvolveu seu trabalho artístico pessoal dando voz e espaço para a visibilidade de seu posicionamento social, defendendo a bandeira transgênero e a relação entre corpo e identidade. O livro “NA FRONTEIRA”, escrito durante o processo de transição, apresenta na sequência dos poemas um percurso na descoberta de si mesma e dos vários sentidos da feminilidade. Com esse ponto de partida, o fio da construção poética se universaliza para seguir o caminho de todo processo de encontro, que só se torna possível quando mergulhamos em nós mesmos, passando a habitar a fronteira onde tudo se silencia para receber o amor e a vida.

Em sintonia com essa união com o feminino, “NA FRONTEIRA” está sendo lançado pela Editora Luas, especializada em textos produzido por mulheres, com uma perspectiva focada nas experiências e olhares de caráter feminista. A capa da obra foi criada pela artista Camilla Serrão e o prefácio escrito por Amara Moira, referência em literatura transexual e estudos acadêmicos sobre o universo trans nas artes literárias. Amara será uma das autoras presentes na live de lançamento, ao lado de Deh Mussulini, Brenda Marques, Marta Neves, Maíra Vasconcelos, Nívea Sabino, Hyanna da Cunha, Ed Marte, Pablo Cardoso, Munish Prem, Dani Dutra, Babilak Bah, Francesco Napoli e João Maria Kaisen. Os filhos de Carline, Luã Linhares e Tuiã Linhares, também declamarão poemas durante a transmissão ao vivo, que contará com a apresentação da comunicadora Raah.

“NA FRONTEIRA” tem 88 páginas e já está disponível para pré-venda na loja on-line da Editora Luas ao valor de R$ 32. “Como forma de agradecimento ao público que acompanha o meu trabalho, vou enviar uma dedicatória nos primeiros 50 exemplares vendidos”, revela Carline.

Além do novo livro, Carline se prepara para lançar no segundo semestre seu primeiro CD solo, também aprovado na Lei Aldir Blanc e que já encontra em processo de gravação com a produção musical de seu filho Luã Linhares, cujo trabalho já recebeu elogios e divulgação de nomes como Kiko Loureiro (Megadeth) e Eloy Casagrande (Sepultura).

Carline comemora este momento da carreira e já pensa no futuro. “O livro e o CD representam um marco na crescente expansão das fronteiras da minha arte. Neste momento de pandemia, estou trabalhando muito e aproveitando os momentos de isolamento para estar cada vez mais próxima de mim e focada na produção de obras que eu espero que faça a diferença nas vidas das pessoas. E já adianto, teremos novidades incríveis pela frente”, finaliza a multiartista.

Para acompanhar a live de lançamento do livro “NA FRONTEIRA”, inscreva-se no canal da Editora Luas no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCSo4FUZ6Vs597Rj2vFiRa2w.

 

Acompanhe Carline nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/carline.art.br

Facebook: www.facebook.com/carline.art.br

Facebook Poemovimento: https://www.facebook.com/poemovimento

 

Serviço:

Lançamento do livro “NA FRONTEIRA” da poeta, autora teatral, cantora e compositora Carline

Data: 3 de agosto (terça-feira)

Horário: 20h

Transmissão ao vivo no canal da Editora Luas no Youtubehttps://www.youtube.com/channel/UCSo4FUZ6Vs597Rj2vFiRa2w

Link para a pré-vendahttp://loja.editoraluas.com.br/pd-89a25d-livro-na-fronteira.html?ct=&p=1&s=1

 


comentários