O objetivo é que profissionais de diversas áreas doem um pouco do seu tempo e ajudem as pessoas nesse período de isolamento

Em meio a pandemia do novo Coronavírus, muita gente tem sofrido com o isolamento social, que acaba trazendo ansiedade e até agravando problemas. Para agravar ainda mais esse cenário, a população de baixa renda – que já sofre com as complicações econômicas desse momento – também possui muita dificuldade em ter acesso à saúde e lazer.

Pensando nisso, profissionais de Belo Horizonte se juntaram para cuidar daqueles que precisam de apoio emocional para conseguir passar por essa fase. O projeto Roma Amor, que já vinha realizando ações em comunidades desde 2016, agora investe no atendimento para os afetados pela pandemia. “Nesse momento, é importante tomar maiores cuidados com a saúde de todos.  Mesmo quem não apresenta sinais óbvios de abalo deve conversar para se manter saudável e conseguir passar por esse momento”, explica Rosy Rosa, formada em Programação neurolinguística e idealizadora do projeto Roma Amor – Compromisso Social.

Procuram-se profissionais!

Após divulgar em suas redes sociais, Rosy percebeu que muitas pessoas realmente precisavam de auxílio profissional. “As vagas para o atendimento online nas áreas da psicologia e programação neurolinguística acabaram em poucos dias. Ao conhecer melhor a situação dessas pessoas, percebemos que eles precisam de muito mais”, diz. Todos os atendimentos realizados pelos profissionais durante o afastamento social serão online ou por telefone.

Dessa forma, o projeto Roma Amor decidiu dar a oportunidade para que outros profissionais, não só da área da saúde, possam levar conforto, aprendizado e momentos de distração em meio ao período crítico da pandemia. “Nossa expectativa é angariar a ajuda de psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, contadores de histórias etc. Enfim, qualquer pessoa que esteja disposta a passar conhecimentos  adiante  pode fazer parte desse  projeto”, garante.

Os profissionais interessados e pessoas que desejam se inscrever para receber os atendimentos podem se inscrever pelo site: www.projetoromaamor.com ou enviar um e-mail para rosyrosaamor@gmail.com.

Fonte: Rosy Rosa, fundadora e idealizadora do projeto Roma Amor.


atualizado em 16/04/2020 - 15:08

comentários