A franquia imobiliária estará presente no stand 53 da feira de
franchising que acontece de 25 a 27 de agosto
no Expominas, em Belo Horizonte

Fachada RE/MAX Minas Gerais

 

A maior franquia imobiliária do mundo, RE/MAX, estará presente na 28ª Franchising Fair Sudeste, uma das principais feiras de negócios do país que acontecerá no Expominas, em Belo Horizonte, de 25 a 27 de agosto. O público visitante encontrará a Máster Regional no stand 53, e além das informações necessárias e materiais da franquia que ficarão expostos no espaço, esse ano o stand contará com uma novidade: o canal “Fale com o Franqueado” RE/MAX

A experiencia de avaliação proposta pela RE/MAX na feira faz parte do projeto “Test Drive – Roteiro de Experimentação” criado pela franquia, que como o próprio nome já diz, permite que os investidores tenham uma experiência com o negócio antes mesmo da assinatura do contrato. Para esta edição da Franchising Fair, a Máster Regional mobilizará uma equipe com 4 franqueados, de diferentes perfis, que ficarão à disposição no local para esclarecer dúvidas e conversar com os empreendedores mineiros interessados na marca e no modelo diferenciado de gestão que ela apresenta.

Para Pedro Pote, diretor da Master Franchising em Minas Gerais, o depoimento de quem opera no dia a dia e esse contato direto e aberto com os franqueados faz toda a diferença para a escolha. “A decisão de se abrir um novo negócio tem de ser tomada com muito cuidado. Aqui na RE/MAX nós queremos uma relação de parceria com os nossos franqueados que seja de longo prazo, por isso a nossa preocupação em criarmos o Roteiro de Experimentação. Precisamos passar a essas pessoas a segurança que elas precisam ao optarem pela franquia. Então, a realização de conseguir apresentar pelo menos parte desse projeto agora, numa feira tão grande como essa, é muito importante”, explica o executivo.

Segundo o diretor, o projeto que consegue transmitir a credibilidade da marca serve ainda como uma espécie de filtro para a franquia, pois o interesse do empreendedor é visto pela empresa como potencial para o perfil de um “bom franqueado”, que é aquele que realmente se identifica com as ideologias, formas de trabalho, gestão e atuação da marca. Elaine Takahashi (RE/MAX Mix), Gustavo Sathler (RE/MAX Domum), Vagner Costa (RE/MAX Triunfar) e Márcio Duca (RE/MAX Class) serão os franqueados vitrine da RE/MAX na Franchising Fair, responsáveis por toda a interação e validação do negócio.

Entre as vantagens de se associar a uma empresa sólida, está todo o suporte que a franqueadora pode oferecer ao novo empreendedor, desde o apoio na implantação da unidade, à formação dos profissionais e até mesmo o desenvolvimento de ferramentas e estratégias comerciais que geram ainda mais segurança aos investidores em todos os aspectos. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) o setor de franquias no Brasil, na contramão de muitos segmentos, registrou um crescimento constante neste primeiro período de 2017. Minas Gerais aparece entre os estados que mais participaram nessa expansão, ficando em 4º lugar no índice de crescimento do setor, perdendo apenas para São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, e a RE/MAX MG celebra o cenário promissor.

Com pouco mais de 5 anos de atuação em terras mineiras, a RE/MAX Minas Gerais continua aumentando sua presença no mercado. Em 2016, a franquia imobiliária registrou um aumento de 20% em Minas Gerais, e o objetivo é que 2017 finalize com resultados ainda maiores. As 13 unidades do estado fazem parte do crescente time que conta com mais de 150 unidades no Brasil e 7,5 mil ao redor do planeta. Eleita como a 8ª Franquia mais rentável do mundo, a RE/MAX ganhou destaque neste segundo trimestre de 2017, pois cresceu 12,5% em faturamento e somou 5,7% na contagem total de seus corretores associados, totalizando 116.270 profissionais atuantes.


comentários