Tratamento é indicado para prevenir o envelhecimento do rosto, pescoço, colo e mãos

Com o avanço da idade, é muito comum o aparecimento de sinais na face que geralmente são causados pela ação do tempo, da gravidade, da alta exposição solar ou mesmo do cotidiano: trabalho e problemas pessoais. Com isso é inevitável surgir alterações estruturais do rosto, como diminuição do volume devido a absorção de parte da gordura do rosto, flacidez muscular e também a perda de elasticidade da pele.

img-20190128-wa0031

Mas, o que poucas pessoas sabem, é que existe uma solução para resolver todos esses problemas: o “Rejuvenescimento Facial”. O procedimento vem ganhando espaço no mercado e se tornando uma “arma” para as pessoas que desejam se manter até mesmo mais “joviais”. Em entrevista, o Dr. Bruno Esteves fala mais sobre esse procedimento e lembra que ele serve também para prevenir o envelhecimento do pescoço, colo e mãos.

O que é o Rejuvenescimento Facial?

O Rejuvenescimento Facial é um tratamento estético para prevenir ou tratar o envelhecimento facial, quando ocorre a perda da elasticidade da pele, queda  dos tecido, músculos e gordura, podendo causar flacidez, linhas de expressão e rugas.

img-20190128-wa0032

Para que serve o Rejuvenescimento?

É indicado para o tratamento de Rugas, Linhas de Expressã , Manchas no rosto, pescoço e colo. Os procedimentos também são utilizados para tratar poros dilatados, olheiras, vasinhos e acne ativa.

Quais são os tratamentos de Rejuvenescimento?

O Peeling químico é rápido e traz resultados visíveis logo após a primeira sessão. Além de proporcionar um rejuvenescimento facial e tratar marcas e manchas, o tratamento também promove a redução da oleosidade, o aumento da produção de colágeno, previne o surgimento de cravos e espinhas e melhora a aparência e textura da pele.

O microagulhamento é indicado para homens e mulheres que desejam um rejuvenescimento da pele, promovendo a melhora das rugas, da flacidez, das cicatrizes de acne e a das estrias. Além disso, o procedimento também é indicado para alguns casos de queda capilar, cicatrizes hipertróficas e queimaduras.

O Skinbooster é indicado para homens e mulheres com todos os tipos de pele, das mais jovens às mais maduras, que desejam hidratar profundamente a pele e que buscam por rejuvenescimento. O procedimento trata rugas finas do rosto, melhora o aspecto das olheiras e das marcas de acne.

img-20190128-wa0030

O Preenchimento consiste na injeção de substâncias dentro da pele ou logo abaixo dela, elevando-a, diminuindo a sua profundidade e dando volume para corrigir as depressões e promover o rejuvenescimento.

Outra alternativa para um rejuvenescimento facial rápido é a toxina botulínica, mais conhecida como botox, porém esse procedimento estético é indicado apenas para as rugas dinâmicas e linhas de expressão, ou seja, para as rugas da testa, entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos.

Isso porque a toxina botulínica age relaxando ou até paralisando parcialmente a musculatura, o que suaviza as rugas causadas pela contração dos músculos. Não sendo eficiente no tratamento dos demais sinais de idade.

Qual a indicação?

Pessoas que buscam rejuvenescimento facial e desejam corrigir mais do que um detalhe, como flacidez, de leve a moderada, amenizar a aparência de rugas e linhas de expressão e recuperar o volume.

Pode ser feito em qualquer idade?

Depende do tipo de indicação. Contra o envelhecimento, em geral, o ideal é a partir dos 25 anos.

Existem contraindicações?

Evita-se em pessoas que tenham doenças autoimunes, lesões de pele ativas ou que estejam grávidas.


Texto (adaptação / inclusão)
Jornalista  | Felipe de Jesus l


comentários