Arletty uma paixão com culpa – Divulgação. 

 

Encontro virtual da acontece no dia 26/05. Filmes são disponibilizados em streaming para os participantes

A próxima edição do Cine Club Virtual “Bande à Part”, realizado pela Aliança Francesa de Belo Horizonte, convida o público a rir, a chorar e também a discutir clássicos do cinema. No dia 26 de maio, às 18h, acontece a 2ª edição de 2022 com o tema “Entre duas guerras – A comédia e o drama”. As inscrições para participar são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail cultura@aliancafrancesabh.com.br.

Foram selecionados dois filmes para que os interessados possam assistir e conversar nesta edição do Cine Club. O Ciclo conta com a comédia clássica “Esse Mundo é dos Loucos” (Le Roi Du Coeur, 1966) e o drama épico “Arletty, uma Paixão com Culpa” (Arletty, une passion coupable, 2014).

Os títulos podem ser assistidos online por meio de plataforma de streaming indicada ao participante após a inscrição via e-mail, que pode ser feita até o dia do encontro virtual, 26 de maio. O bate-papo é online, via plataformas digitais (Zoom). A equipe organizadora enviará mensalmente aos inscritos o link de acesso à sala com dia e hora para o bate-papo.

O clube é voltado para todas as pessoas interessadas em compartilhar suas vivências com filmes franceses e francófonos. Após fazer a inscrição e assistir aos títulos disponíveis, uma rica discussão acontece entre os participantes.

A iniciativa tem o objetivo de promover entretenimento e aproximar o público dos filmes francófonos, já que nem sempre eles chegam às telas no Brasil.

 

Sobre os filmes
Esse mundo é dos loucos | 1966 | França/Itália |1h42 |12 anos.
Direção: Philippe de Broca

Uma pequena cidade francesa é ameaçada pela explosão de bombas implantadas por alemães, durante a Primeira Guerra Mundial. Para salvar os seus habitantes, o soldado Charles Plumpick (Alan Bates) é convocado para desarmar as bombas da cidade antes que elas explodam e destruam todo o entorno. Ao chegar no local, todos os habitantes já haviam fugido e os únicos que se encontravam na cidade eram os pacientes de um hospício, que fugiram e andavam pelas ruas vestidos com fantasias. Plumpick começa a conviver com eles e se apaixona por uma bela moça chamada Coquelicot (Geneviève Bujold)

Arletty, uma paixão com culpa | 2014 | França | 1h33 |14 anos.
Direção: Arnaud Sélignac

Na Paris ocupada, durante as filmagens de Les Enfants du Paradis, a atriz não conformista Arletty (Laetitia Casta) vive de acordo com suas próprias regras, apaixonando-se por um jovem soldado alemão, Hans Jurgen Soehring (Ken Duken).

SERVIÇO:
Aliança Francesa de Belo Horizonte
Ciné-Club virtual Bande à Part
Ciclo “Entre duas guerras – A comédia e o drama”
Participação gratuita

 

Bate-papo online dia 26 de maio, às 18h

Inscrições até 26 de maio: cultura@aliancafrancesabh.com.br

Mais informações:
www.aliancafrancesabh.com.br
@aliancafrancesabh


comentários