As aulas da Casa Joias, região Central, são dadas pela professora Amélia Aparecida Pacheco Dumont, de 13h às 15h
A “Pintura em Tecido” é um artesanato perfeito para dar uma cara nova a algo, seja em um pano de prato, uma almofada, uma toalha de mesa ou de banho, entre outros acessórios. Essa técnica consiste em transferir riscos em forma de algum desenho para um tecido e, após isso, pintá-lo. No entanto, para fazê-lo é preciso ter experiência, mas acima de tudo, paixão e nesse sentido, a professora Amélia Aparecida Pacheco Dumont, do Projeto Social Joias, se destaca pela sua dedicação.
Natural de Belo Horizonte-Minas Gerais, ela é moradora de Mário Campos desde abril do ano de 1995. Sempre gostou do cheiro de mato, mas o que a incomodava em sua mudança para o município vizinho da capital mineira, era o horário do comércio e a falta de telefone para se comunicar com os familiares. Porém, aos poucos foi se adaptando e hoje é apaixonada pela cidade de Mário Campos.
Para a professora de Pintura em Tecido, Amélia Aparecida Pacheco Dumont, está sendo muito bom fazer parte do Projeto Social Joias. “É gratificante participar e fazer parte do projeto. A satisfação das nossas 10 alunas está no olhar delas e isso nos traz muita alegria e claro que empolgação. É muito prazeroso ver o cuidado e o carinho delas com o aprendizado que estão tendo com a gente nessa oficina”, conta a profissional que atende na Casa Joias, região Central, segunda e quarta-feira, de 13h às 15h.
Destaque
O Projeto Social Joias, através de seu trabalho e dedicação na cidade de Mário Campos-MG, vai ganhando, também, cada vez mais destaque. Desta maneira, mostrando que por meio da solidariedade e também da união, é possível fazer mais pela população do município mineiro.
*Projeto realizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor do Dano Moral Coletivo pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho em 25/01/2019, que ceifou 272 vidas.
atualizado em 23/06/2023 - 12:47