Na imagem: o professor Phelipe Ramon Soares de Oliveira (Phelipe Oliveira).

 

Ministrada pelo professor Phelipe Ramon Soares de Oliveira (Phelipe Oliveira), a oficina ajuda a manter o equilíbrio, resistência, condicionamento físico, além de melhorar a memória e diminuir a ansiedade

 

A dança traz diversos benefícios e entre eles, desenvolve a coordenação motora, agilidade, ritmo, percepção espacial e fortalece a musculatura. Além disso, também melhora a autoestima, as relações interpessoais, reduzindo os bloqueios psicológicos, melhorando a concentração, sensibilidade e a motivação, que são fatores importantes para potencializar a criatividade. No Projeto Social Joias – Transformando pelo Abraço e Promovendo a Vida, a “Dança de Salão” tem sido bem recebida pelos alunos, como aponta  o professor Phelipe Ramon Soares de Oliveira (Phelipe Oliveira).

De acordo com o professor, as aulas têm como um dos objetivos, a socialização, mas além disso, servem para ajudar nas questões de saúde que envolvem a mente e o corpo. “As aulas de dança têm como meta trabalhar e desenvolver a coordenação motora, o equilíbrio, a melhora da memória, a socialização dos indivíduos e o aprendizado da dança em si. Além disso, é uma atividade física considerada de intensidade leve a moderada, que trás diversos benefícios para a saúde tanto física quanto mental dos participantes”, diz.

Questionado sobre quais são os resultados obtidos, até então, através das aulas de Dança de Salão no projeto, ele diz que a diminuição da ansiedade é um deles. “Mesmo com pouco tempo, os alunos da dança já vêm tendo resultados satisfatórios. Na dança não só aprendemos a fazer passos, mas como também ter equilíbrio, resistência, e condicionamento físico. Além disso, tem os benefícios para a mente, como a socialização, memória, diminuição da ansiedade e a felicidade em si, que ajuda em casos de depressão. Esses resultados positivos já são bem perceptíveis nos alunos de dança de salão do projeto”, conclui o educador Phelipe Oliveira.

*Projeto realizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor do Dano Moral Coletivo pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho em 25/01/2019, que ceifou 272 vidas.


comentários