Na foto: Elizangêla Campos da Silva, Coordenadora Geral do Projeto Social Joias.

De acordo com Elizangêla Campos da Silva, Coordenadora Geral do Projeto Social Joias, o curso recém lançado pelo projeto traz a chance do aluno conseguir mais ofertas de trabalho, já que ajuda a desempenhar diferentes tarefas em cargos, como, o de secretária, assistente de RH, vendedor, recepcionista e outros

Adquirir conhecimento sobre programas e ferramentas que podem ser úteis no dia a dia, como a navegação na internet, a comunicação e transmissão de dados, fotos entre outros. Esses são alguns dos benefícios de se fazer o curso de informática e nesse sentido, o Projeto Social Joias – Transformando Vidas pelo Abraço, através da Associação dos Artesãos de Mário Campos (AARTEMC), tem se destacado. O curso recém lançado gratuitamente na cidade, nas modalidades Kids, a partir de 8 anos de idade, Básico e Avançado e a Melhor Idade, que são inclusive voltados para a reinserção no mercado de trabalho, tiveram bastante adesão dos moradores do munícipio, mostrando assim, que tem um papel importante para quem busca novas oportunidades.

De acordo com Elizangêla Campos da Silva, Coordenadora Geral do Projeto Social Joias, é um momento importante, já que ver esse sonho tomando forma na cidade, é uma realização coletiva. “Estamos ofertando cursos de informática nas modalidades Kids, que são a partir de 8 anos de idade, Básico e Avançado e a Melhor Idade, que, inclusive, serve para a reinserção no mercado de trabalho. Lembro que o conhecimento de informática pode ajudar as pessoas a desempenharem diferentes tarefas em cargos, como, o de secretária, assistente de RH, vendedor, recepcionista, entre outros. Além disso, é a chance de conseguir mais ofertas de trabalho para as quais ele poderá se candidatar. Vale a pena fazer esse curso do projeto”, comenta.

Na imagem: Elizangêla Campos da Silva, Coordenadora Geral do Projeto Social Joias.

 

Já para Cássia Rodrigues, gestora e coordenadora do curso de informática do projeto, um dos grandes papéis da qualificação, está na possibilidade de crescimento profissional. “Ao fazer um curso de informática o aluno tem a chance de crescer profissionalmente, pois ele apresenta ferramentas e conhecimentos voltados que podem ser usados em diferentes áreas. A qualificação é útil para quem trabalha em escritórios, instituições de ensino e grandes empresas. É muito difícil pensar em mudanças, transformações, inovações dentro de uma empresa sem que a informática esteja envolvida em pelo menos alguma parte do processo. Por isso é indispensável fazer o curso”, salienta.

Alunos aprovam

Para Maiara Cristina Rosa, de 35 anos de idade, aluna do curso de informática, a qualificação era o que faltava para ajudar. Para ela, o projeto veio em boa hora. “Essa ideia de vir para o curso, veio através de uma colega. Ela me indicou, porque eu estava precisando mesmo para aprender mais e poder seguir em frente. É uma ótima oportunidade para mim e também para todos da cidade que já tinham vontade de estudar. São poucos cursos ofertados na cidade  para ajudar no mercado de trabalho, para arrumar um serviço. Dou nota 10 para o curso e para a professora. Agradeço a oportunidade e indico”, disse.

Já para Sara Camila Ferreira de Souza, de 24 anos de idade, o curso chegou em ótima hora. “Essa qualificação surgiu em um bom momento, porque nunca tive a oportunidade de fazer informática, pois trabalho desde nova e minha mãe nunca teve condição de pagar. Hoje, com 24 anos de idade, não sei quase nada de informática e o curso está me ajudando muito. O projeto chegou no período certo, pois muitas pessoas não têm condição de pagar e muitos trabalham fora, por isso, os horários das aulas são excelentes. Quanto à professora, ela é nota mil, pois ensina muito bem. Minha mãe se interessou em fazer o curso também, mas está na fila de espera, porque ele foi muito requisitado. Tenho interesse em fazer depois o de informática mais avançado. Agradeço a oportunidade que o projeto me deu de me qualificar”, conclui.

Outras informações sobre cursos do projeto pelo: https://www.aartemc.com.br/

“Projeto realizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho em 25/01/2019” 


comentários