Procedimento devolve alegria e vontade de viver aos pacientes.

 

É comum ouvir por aí que o sorriso é o cartão de visitas das pessoas, e o sorriso está diretamente ligado à estética. Perder dentes afeta muito mais do que questões funcionais. É uma situação que pode gerar, além de problemas bucais, um grande impacto na autoestima e na autoconfiança do paciente. Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Corega, 42% dos entrevistados declaram que não viveram a vida ao máximo após a perda dos dentes. Os resultados também revelaram que 54% dizem sentir-se menos confiantes em sorrir e gargalhar em público.

A falta dos dentes afeta a vida das pessoas, seja na questão profissional ou na pessoal. “É normal que um indivíduo que esteja insatisfeito com seu sorriso, sinta-se também acanhado e inseguro em situações como entrevistas de emprego e encontros românticos. Assim, o problema pode afetar significativamente a autoestima e a saúde mental do paciente”, exemplifica o Dr. Roberto Gamarano, dentista e sócio proprietário da Clínica Odontológica Santé.

Nesses casos, o implante dentário se torna a melhor opção para que o paciente recupere sua autoestima, autoconfiança e leva novamente a qualidade de vida. Além disso, os implantes podem restaurar o poder total de mastigação e a capacidade de comer, morder e mastigar todos os alimentos favoritos. “Os resultados são extremamentes naturais, o método não só faz com que seja mais fácil mastigar e falar, mas também restaura completamente a estética do sorriso, deixando-o perfeito”, destaca o dentista.

Vantagens do implante dentário

● Eleva a autoestima;

● Melhora a qualidade de vida;

● Recupera a estabilidade da arcada dentária;

● Melhora a fala;

● Devolve a função mastigatória.

 

O implante dentário não é uma solução exclusivamente estética. Ainda que melhore significativamente a autoestima do paciente, essa alternativa também é positiva por muitas questões funcionais, como a melhora da fala e da mastigação. “E também quando ocorre uma perda dentária, o paciente pode sofrer com desajuste na mordida, isso porque os dentes que estão ao lado tendem a se deslocarem para o espaço, o que pode resultar em perdas de mais dentes e problemas na ATM”, conclui Dr. Roberto Gamarano.

 

Fonte: Dr. Roberto Gamarano – Dentista e Sócio Proprietário da Clínica Odontológica Santé – www.clinicaodontologicasante.com.br

 

 

Foto: Fonte – Internet

Contatos da assessoria

Tel: +55 31 98429-7565

Email: imprensa@letracomunicacao.com


atualizado em 15/03/2023 - 16:55

comentários