Crédito: Pâmela Bernardo (Centro Cultural Venda Nova 25/08/22).

 

Iniciada em agosto, a Oficina Feminina de Rap já passou pelos bairros Venda Nova, Jardim Guanabara, Alto Vera Cruz e Bairro das Indústrias

Para quem quer aprender sobre o mundo do Hip Hop, esta é a oportunidade. Os workshops da Oficina Feminina de Rap estão percorrendo as periferias de Belo Horizonte e, em outubro, migram para a Vila Marçola e, em novembro, estarão no Centro Cultural Macunaíma, no Barreiro. As oficinas abordam práticas como aulas de dança, graffiti, composição e discotecagem, e promovem diálogos teóricos sobre gênero, figurino e ocupação do espaço. Interessados a partir de 16 anos ainda podem entrar em contato pela página no Instagram do projeto @oficinafemininaderap.

Ao todo, são ofertados seis workshops gratuitos e simultâneos: danças urbanas; risca DJ; hip hop e gênero; poesia, rima e diversidade; estética urbana e moda, o grafitti e suas técnicas. “Esse projeto visa fomentar a cultura do hip hop, principalmente para as mulheres periféricas e que têm interesse em conhecer melhor o movimento. Todas as oficinas trazem o debate sobre a presença feminina na cena e a ideia é que seja um palco para a troca de experiências. São todos bem-vindos, não só as mulheres. Outres também podem participar e fazer parte dessa construção”, ressalta a produtora executiva das Oficinas, Negah Thé.

Em dezembro, o percurso itinerante será encerrado com uma cerimônia no Centro de Referência da Juventude (CRJ), no Lagoinha.

Workshops

DANÇAS URBANAS – Scheylla Bacellar
RISCA DJ – Pat Manoese
HIP HOP E GÊNERO – Priscila Tomas.
POESIA, RIMA E DIVERSIDADE – Lana Black
ESTÉTICA URBANA E MODA – Lorena Santos
O GRAFFITI E SUAS TÉCNICAS – Carolina Jaued

Programação:

26 e 27/10: Centro Cultural Vila Marçola – Rua Mangabeira da Serra, 320 – Marçola

17 e 18/11: Instituto Macunaíma de Cultura – Rua Faisão, 704 – Flávio Marques Lisboa,

15/12: Encontro final no CRJ – Rua Guaicurus, 50 – Centro


atualizado em 07/10/2022 - 11:12

comentários