Dia do Veterinário reforça a importância do profissional na vida do seu pet

Em 9 de setembro é comemorado o Dia do Veterinário, data que faz referência à época em que Getúlio Vargas regularizou a profissão no Brasil. O profissional é habilitado para tratar e prevenir doenças em animais de todas as espécies, bem como cuidar da saúde humana de forma indireta – uma vez que as zoonoses e antropozoonoses fazem parte da rotina de trabalho.

Os cuidados veterinários são obrigatórios independente da espécie do animal. “Desde o primeiro momento em nosso lar, devemos dar para ele todas as condições que necessita para viver feliz ao nosso lado”, frisa o veterinário Luiz Fernando.

A escolha de um veterinário pode impactar diretamente no dia a dia do pet. “Uma boa decisão vai evitar prováveis problemas futuros com o seu companheiro. Além disso, proporcionará qualidade de vida e terá os melhores processos indicados de acordo com cada necessidade”, acrescenta.

Homenagem 

Ser veterinário é cuidar da saúde dos animais com carinho e atenção. “Os animais, assim como nós, humanos, sentem fome e dor, então, também é trabalho nosso, dá amor a cada bichinho que vem à clínica”, reforça o profissional.

O especialista responsável por ajudar a manter a qualidade de vida do seu bichinho, merece reconhecimento. “Tenho orgulho da minha profissão, amo os animais e cuidar deles é satisfatório, sinto a alegria deles, como se estivessem nos agradecendo pelo carinho e cuidado que oferecemos. E isso não tem preço”, finaliza.

Fonte: Luiz Fernando, Médico veterinário na Clínica Veterinária Professor Israel.


atualizado em 06/09/2022 - 15:02

comentários