Jéssica Oliveira- Gerente Regional MG da XP Inc. – Crédito Divulgação. 

Ação acontece pela primeira vez na capital e deve contratar cerca de 20 profissionais. Até o final do ano, a empresa selecionará 480 novos talentos no país, que serão desenvolvidos internamente.

No dia 06/08, a XP levará seu processo seletivo presencial, o XDay, para Minas Gerias com o intuito de contratar novos talentos na região de Belo Horizonte. A ação acontecerá também de forma inédita em outros estados do país ao longo do segundo semestre. Trata-se de um dia em que candidatos têm a oportunidade de participar de dinâmicas e entrevistas com líderes da empresa; os selecionados recebem ofertas de contratação logo após o encontro.

Ao todo serão abertas 480 vagas em regiões estratégicas para a XP. São em torno de 15 a 20 posições por estado, atuando sempre de forma direcionada para a diversidade, 50% das vagas são afirmativas, e para dar oportunidade para quem deseja iniciar sua trajetória profissional ou mudar de área.

A XP vem reforçando sua presença regional e ampliando as oportunidades locais, entretanto, a empresa tem enfrentado uma realidade comum ao mercado financeiro como um todo: a escassez de candidatos para a posição de assessores de investimento. Diante do cenário, a companhia lança os XDays regionais para atrair talentos com perfil comercial, mas que ainda não estejam envolvidos com o mercado financeiro, e desenvolvê-los internamente através de treinamento e acompanhamento prático.

Segundo Jéssica Oliveira, líder regional da XP em Minas Gerais, o XDay visa cidades com mais de 100 mil habitantes e dará maior capilaridade ao time de assessoria, reforçando a estratégia de crescimento e a presença da companhia no Estado. “Criar oportunidades nessa escala para talentos que não estão inseridos no mercado financeiro e formá-los em um ecossistema de alto nível como o da XP, traz uma bagagem única aos profissionais e fortalece nosso processo de expansão. Assim, construímos times mais diversos, agregando mais valor aos nossos clientes e, consequentemente, ampliamos o acesso a investimentos de qualidade para mais pessoas”.

A profissão de agente autônomo vem ganhando destaque no País nos últimos anos, tendo em vista o aumento do número de brasileiros que buscam melhores opções de investimentos. Em mercados mais maduros, como os Estados Unidos, a profissão está entre as mais desejadas pelos jovens profissionais. Hoje, no Brasil, já são mais de 17 mil agentes autônomos, de acordo com a Associação Nacional das Corretoras de Valores (Ancord). O número é o triplo dos 5,5 mil certificados em 2018. Para os próximos anos, o cenário é favorável ao desenvolvimento da carreira de agentes autônomos, considerando o movimento dos bancos de redução de custos e agências.

Como participar do XDay

Os interessados em se tornarem assessores de investimentos podem se candidatar e buscar mais informações sobre o processo seletivo, por meio do link (https://boards.greenhouse.io/xpinc/jobs/6268816002?s=LinkedIn&source=LinkedIn). Antes da etapa presencial, os participantes devem realizar um teste para medir aspectos culturais e gravar um vídeo de apresentação.

Os recém-contratados(as), receberão treinamento e imersão de um mês, composto por palestras presenciais e trilhas de conhecimento (discurso, entonação comercial, técnicas de vendas, etc.) até plataforma de produtos XP, mercado financeiro e macroeconomia.

Sobre a XP​

A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos.  Para mais informações, acesse o site XP.​

Sobre a XP Inc.

A XP Inc. é uma das maiores instituições financeiras do país, dona das marcas XP Investimentos, Rico, Clear, Infomoney, XPeed e Spiti, entre outras. A XP Inc. tem mais de 3,5 milhões de clientes e R$ 873 bilhões de ativos sob custódia. Nos últimos 21 anos, a empresa vem transformando o mercado financeiro brasileiro para melhorar a vida das pessoas, garantindo relações mais transparentes entre os clientes e as instituições financeiras. Para mais informações, acesse: https://www.xpinc.com/


atualizado em 28/07/2022 - 16:17

comentários