Lais Lacorte – Foto Bianca Roque.

Show integra o Festival Liberté e acontece no dia 7 de julho no Teatro da Assembleia e traz repertório em francês e português

A Aliança Francesa e a Embaixada da França apresentam show de Laís Lacôrte no Projeto Zás. A apresentação, que integra o Festival Liberté, acontece no dia 7 de julho, às 19h, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e tem entrada gratuita. O público também pode conferir a apresentação na íntegra na TV Assembleia, na sexta-feira, às 23h30, com reprises no sábado, às 15h50 e às 19h30, e no domingo, às 8h30 e à meia-noite.

Laís Lacôrte vem chamando a atenção do público e da crítica, tanto pela potência de sua voz quanto presença de palco. A apresentação também conta com Daniel Guedes, na percussão, e com os instrumentistas Aloízio Horta e André Oliveira.

No repertório do show estão clássicos da língua francesa como La vie en rose (Edith Piaf), Simplement (Mayra Andrade), Jardin d’hiver (Henri Salvador), La lune de Gorée (Gilberto Gil) e Carmem (Stromae), canção cuja intepretação rendeu à Laís Lacôrte o prêmio do Festival da Canção Aliança Francesa em 2020.

As músicas autorais em português da cantora não ficam de fora. O público também vai conferir músicas como “O meu sorriso é uma flor”, “Frente e verso”, “Sei lá”, “Até o fim” e “Flor linda flor”.

O projeto Zás tem por objetivo incentivar a diversidade de linguagens e manifestações das artes cênicas e da música popular, com a realização de uma série anual de eventos no Teatro da Assembleia, abrindo espaço para apresentações de trabalhos autorais, independentes ou com performances inovadoras.

A apresentação integra a programação do Festival Liberté, que tem como tema a Liberdade, um dos lemas principais da França “Liberté, Égalité, Fraternité”, que também figura a bandeira de Minas Gerais, inspirada na Revolução Francesa. Todos os anos a Aliança Francesa realiza uma série de atividades em julho em função da Festa Nacional Francesa, celebrada na França em 14 de julho, data da Queda da Bastilha.

O show é promovido pelo Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França em Minas Gerais, Aliança Francesa de Belo Horizonte e Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, por meio do programa Assembleia Cultural.

 

Sobre Laís Lacôrte

 

Laís é da arte desde muito nova. Isso porque começou os estudos em teatro quando tinha apenas sete anos de idade no projeto social “Cariúnas”. Desde então, não consegue mais se imaginar longe dos palcos. Influenciada pelo pai, também músico, cantor e compositor, Gil DaMata, iniciou sua carreira como cantora se apresentando em diversos festivais de música: FENAC, FESTCOL, FECARC, FAN, dentre outros.

Já dividiu os palcos com artistas como Sérgio Pererê, Marina Machado, B Negão e Pereira da Viola. E em 2018 lançou o seu primeiro EP com canções autorais em parceria com o músico e produtor musical Richard Neves.

Bacharela em Interpretação Teatral, e com formação técnica no Teatro Universitário, ambos pela UFMG, a mineira, natural de Belo Horizonte integrou o elenco de diversos espetáculos musicais: “Madame Satã”, “Memórias de Bitita”, “Pequenos Romances”, e no aclamado “Musical Elza”, foi uma das sete atrizes que interpretaram Elza Soares, sendo premiada como atriz revelação pela crítica do “Musical Rio”. Também foi mestre de cerimônia nos eventos: 10° mostra de Cinema de Ouro Preto – CINEOP em homenagem ao ator Milton Gonçalves e do 1º Prêmio Leda Maria Martins de Artes Cênicas Negras de Belo Horizonte.

Em 2020, participou do 13º Festival da Canção Aliança Francesa, interpretando a música “Carmen”, de Stromae, e trouxe para Minas Gerais o primeiro título nacional do Festival. Em 2022, Laís fez parte do elenco de “Língua Brasileira”, espetáculo musical com direção de Felipe Hirsch e músicas originalmente compostas por Tom Zé.

 

SERVIÇO:

Aliança Francesa de Belo Horizonte

Projeto Zás com Laís Lacôrte

Data: 7 de julho, às 19h

Local: Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (R. Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho, Belo Horizonte)

Entrada gratuita. Não são distribuídos ingressos antecipados. O Teatro é aberto às 18h55 e a entrada é feita por ordem de chegada até atingir a lotação do espaço (130 lugares).

Mais informações: cultura@aliancafrancesabh.com.br


comentários