Foto: Arquivo pessoal/Divulgação.

Especialista revela quais são as principais queixas e como trata-las

 

A mulher moderna tem várias responsabilidades, trabalho, casa e filhos, com isso, aparecem as dores nas articulações, coluna e membros. Nesse contexto é ideal cuidar da saúde, separar um tempo para si mesma. “ As principais queixas são, dor na lombar que impossibilita de agachar para brincar com os filhos. Dor cervical que impossibilita de pegar o filho no colo. Dor na coluna que impede de trabalhar e/ ou arrumar a casa”, evidencia a fisioterapeuta Carina Mussel.

Algumas dores têm causas bem definidas. “Na maioria das vezes, sedentarismo, trabalho com postura mantida (horas sentada ou horas de pé), dormir mal, cansaço e estresse”, completa.

O que fazer?

Existem alguns exercícios específicos que preparam a sua coluna para o dia-a-dia, que são feitos em menos de 2 minutos e evitam crises a longo prazo. “Como adotar alguns pequenos hábitos saudáveis, como praticar alguma atividade física e optar por uma alimentação mais saudável, já faz toda a diferença”, frisa Carina.

A falta de tempo não pode ser desculpa para deixar de se cuidar. “Infelizmente a mulher moderna tem muitos afazeres e acaba se deixando de lado. Quando procura ajuda é porque a dor já impediu de fazer as principais tarefas do dia. Você mulher, mãe, que cuida de tudo e de todos, você também precisa e merece cuidados! Se olhe e se ame com carinho. A sua saúde é seu bem mais precioso. Não se deixe para depois!”, finaliza.

Carina Mussel- Fisioterapeuta e proprietária da ITC vertebral. @itcvertebral.bh

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação


atualizado em 11/03/2022 - 16:25

comentários