Poesia InCrível, da Crivo Editorial, oferece oficina de poesia ao público.

Evento online e gratuito acontece no dia 03/02 com a escritora Flávia Péret

 

As ações da 6ª edição do Concurso Poesia InCrível trazem uma nova oportunidade ao público interessado em poesia, inclusive em aprender como se expressar por meio de poemas. No dia 3 de fevereiro, às 19h, a Crivo Editoria apresenta Oficina Criativa de Poesia, gratuita e online, com a escritora Flávia Péret. As vagas são limitadas e para participar é necessário fazer inscrição pelo link do Google Forms disponibilizado pela editora.

Com duas horas de duração, a oficina é ideal para quem deseja aprender e praticar a escrita de poesia. De acordo com a autora que conduz a atividade, “escrever modifica e produz outras realidades”. Por isso, a partir da leitura de alguns poemas, os participantes vão experimentar esse modo de viver, observar, pensar e escrever. Mais informações podem ser encontradas no Instagram da Crivo, @crivoeditorial.

Flávia Péret faz doutorado na Faculdade de Educação da UFMG, em que pesquisa a relação entre escrita, gênero e política. É mestre em Teoria da Literatura em Literatura e Expressão da Alteridade e formada em Letras pela UFMG e Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela PUC Minas. Também estudou Literatura Latino Americana e Direitos Humanos na Universidade de Buenos Aires (UBA) em 2005.

Desde 2009, desenvolve projetos, oficinas e processos formativos no campo da escrita e seu diálogo com outras linguagens. Atuou como professora na Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia de Belo Horizonte(2009/2016). Participou do Programa Arte da Palavra, realizado pelo SESC e desde 2015, realiza cursos de escrita no espaço Estratégias Narrativas, em Belo Horizonte. Atua como professora da Especialização em Escrita Criativa da PUC Minas.

Em 2018 foi contemplada com o prêmio Jean-Jacques Rousseau, pela Akademie Schloss Solitude (Alemanha) pelo seu trabalho e pesquisa com a literatura. Foi vencedora do prêmio Memória do Jornalismo Brasileiro (2009), promovido pelo Jornal Folha de S.Paulo, com a pesquisa História da Imprensa Gay no Brasil. O livro foi publicado pela Publifolha, em janeiro de 2012. Em 2010/2011 participou como bolsista do Programa Rumos Literatura/Itaú Cultural, na categoria produção de crítica literária. Já publicou os livros: 10 Poemas de Amor e de Susto (2013), Outra Noite (2014), Escrita infinita (2014), Novelinha (2016) e Uma Mulher (2017) e Os Patos (2018) e Mulher-Bomba (2019).

A atividade faz parte das ações do Poesia InCrível, que desde 2014 vem revelando novos escritores e já publicou 12 livros. A ideia é movimentar a cena poética da cidade e estimular a leitura deste gênero literário.

A 6ª edição do Concurso foi responsável por lançar as obras “Espelho, Umbigo, Capim”, de Malu Grossi Mais, que levou o 1º lugar, e “Eu investigo qualquer coisa sem registro”, de Thaís Campolina.

O Poesia InCrível é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

 

Sobre a Crivo Editorial

Conhecida em Minas Gerais por lançar jovens poetas, a Crivo Editorial vem, desde 2012, colecionando novos selos e ampliando seu olhar sobre Belo Horizonte. A editora busca ressoar diversas vozes em suas publicações. Abordando temas no campo social, político e humano, ela se torna mais que um projeto editorial, e passa a ser um projeto político que abraça temas em prol dos direitos humanos, da diversidade e da cultura. Com quase 150 livros no catálogo, a Crivo também desenvolve ações focadas em estimular a cultura e o pensamento crítico. Atualmente, a editora – ou editorial, como se reconhecem – trabalha com cinco selos: Crivo, Crivinho, Universo & Cidade, Trinca Edições e Bigorna.

 

SERVIÇO

Crivo Editorial

 

Oficina de Poesia

Com a escritora Flávia Péret

Dia: 3 de fevereiro, às 19h

Local: via Zoom

Inscrições: https://forms.gle/uM9qrFF7NbfPPtzn9

Dúvidas podem ser tiradas pelo direct do Instagram @crivoeditorial

 

Participação Gratuita

 

Loja da Crivo

www.crivo-editorial.lojaintegrada.com.br

Mais informações: Instagram: @crivoeditorial


atualizado em 03/02/2022 - 15:08

comentários