Carolina Ramos – Divulgação Unicred.

Elas estão na ponta dos meios de pagamento e em franca expansão

As carteiras digitais, também conhecidas como e-wallets, têm ganhado cada vez mais adeptos. Segundo um estudo da Bain & Company, consultoria de gestão global, as e-Wallets devem chegar a 28% do total dos pagamentos no mundo em 2022. Essa é uma ferramenta que permite realizar pagamentos de forma instantânea e segura, sem precisar tirar a carteira do bolso.

Para a diretora superintendente da Unicred Central Multirregional, Carolina Ramos, a tecnologia veio suprir uma necessidade por métodos mais práticos e seguros. “Essa solução ganhou mais força, principalmente, após o crescimento do e-commerce em decorrência do isolamento social causado pela pandemia. Com as compras online, as pessoas procuraram formas de se sentirem mais seguras e não terem seus dados clonados”, avalia.

Nessa modalidade, os pagamentos são realizados com ajuda tecnológica a partir dos dados armazenados. Entre os exemplos de carteiras digitais, estão: Samsung Pay, PayPal, Google Pay e Apple Pay. Elas acompanham a evolução tecnológica e hoje já se encontram versões das e-wallets em diversos ramos da economia, como transporte, comércio eletrônico, investimentos e serviços de delivery.

As compras podem ser realizadas apenas encostando o smartphone em uma maquininha, por biometria, QR Code ou via aplicativo e site, sem a necessidade de senhas. “Na Unicred, o nosso cartão de crédito Unicred Visa já possui essa facilidade – uma comodidade aos nossos cooperados”, completa.

Sobre a Unicred

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa, cujo objetivo é fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados. A Unicred conta atualmente com quatro Centrais, 34 Cooperativas, 294 unidades de negócios e mais de 250 mil cooperados, além de uma Confederação Nacional – Unicred do Brasil. Uma das centrais é a Unicred Central Multirregional, com sede em Belo Horizonte. A central possui 11 singulares, 105 pontos de atendimento, e está presente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Goiás, São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Ceará, além do Distrito Federal.


atualizado em 05/01/2022 - 09:45

comentários