Jup do Bairro – Foto Isac Oliveira. 

Evento Pop-Up traz um aquecimento do que acontecerá em 2022

 

Com data confirmada para 9 de abril de 2022, o Breve Festival faz um esquenta no dia 9 de dezembro, com o projeto Breve Sessões. Produzido pela Box. Bold Xperiences, o evento recebe Jup do Bairro e Baile da Bôta, no Distrital.

O Breve tem como conceito mostrar a diversidade da música brasileira, do som mais tradicional ao contemporâneo. E os eventos pop-up não fogem a isso, o próximo Breve Sessões recebe Jup do Bairro, que encontrou nas artes a possibilidade de externar suas vivências. Como cantora, integrou a banda da também multiartista Linn da Quebrada, como sua backing vocal e performer. Seu trabalho de estreia solo foi o EP “Corpo Sem Juízo”, de 2020, que levou os prêmios Multishow e APCA. E para fechar a programação, o Baile da Bôta que oferece ao público uma mistura musical dançante e sensual, comandada por artistas paraenses e mineiros.

O evento segue os protocolos sanitários da Prefeitura de Belo Horizonte, que exige apresentação do cartão de vacinação com as duas doses contra a Covid-19 completas, no período de 15 dias antes da data do evento. Caso o participante ainda não tenha completado as duas doses, poderá apresentar o resultado do teste negativo contra a Covid-19, em até 72h antes do evento.

O Breve Sessões faz parte do projeto BH Surpreendente da Belotur.

 

SERVIÇO:

9 de dezembro, às 20h

Jup do Bairro + Baile da Bôta

Local: Distrital – R. Opala, s/n – Cruzeiro

Ingressos: https://www.sympla.com.br/brevesessoes

Mais informações: https://www.instagram.com/brevefestival/

 

Sobre o Breve Festival:

O Breve Festival acredita em grandes encontros, na vacina, na música brasileira, na cultura e na diversidade. E para renovar as esperanças de seu público, a Box. Bold Xperiences anuncia o Breve Festival 2022, que será no dia 9 de abril, na Esplanada do Mineirão. Os ingressos estarão à venda pelo Sympla.

Na curadoria novidades importantes de grandes nomes da música brasileira como Gal Costa, passando por atrações que certamente serão muito aguardadas como Duda Beat, que vem se destacando com seu novo álbum. Será um show inédito para o palco do Breve em Belo Horizonte.

Entre as atrações também estão Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, apresentam o show comemorativo de 20 anos do Grande Encontro; o gingado e transgressão de Ney Matogrosso marcam presença; assim como o carisma de Silva, com a turnê do álbum Cinco, e a força de Ludmilla; Pitty, que busca novas formas de se expressar com a turnê “Matriz”; referência na nova MPB, Céu apresenta tour inédita com o grupo Tropkillaz. E Racionais MC’s, com a tour Racionais 3 Décadas, também sobem ao palco.

E para representar o quão múltipla a eclética a música brasileira pode ser, novos nomes também podem ser conferidos no Breve. O coletivo ÀTTØØXXÁ promete muito movimento na pista. Djonga manda seu som e convida Kyan e Trasha & Tracie. O funk de Heavy Baile com participação de MC Carol, e ainda Glória Groove convidando Greg Queen.

Luiza Lian mistura timbres psicodélicos, ritmos africanos, rock e blues em sua música, enquanto a compositora ribeirinha Josyara dita o ritmo com seu violão e arranjos eletrônicos. Lamparina e a Primavera também é atração, com rock que dialoga com o forró e o maracatu. O duo mineiro Clara x Sofia chega com jeitinho de quem vai conquistar o Brasil com novidades do pop. Tuyo também é uma das atrações da nova MPB.

Para completar, o quarto palco traz as melhores festas da cidade, como a Mientras Dura e a MASTERplano. O Breve conta, ainda, com campeonato de Vogue da BH Vogue Fever e Swing Safado, proporcionando outras experiências, com assinaturas de marcas para agregar momentos ao Festival. Quem adquiriu o ingresso para o evento em 2020 já tem entrada garantida e quem não quer perder a oportunidade de vivenciar o Breve já pode comprar o seu ticket.

 

SERVIÇO:

Breve Festival 2022

Data/local: 9 de abril de 2022, na Esplanada do Mineirão

Ingressos: sympla.com.br/brevefestival

Mais informações: https://linktr.ee/brevefestival

https://www.instagram.com/brevefestival/

 

Line-up:

– O Grande Encontro – Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo

– Ney Matogrosso

– Gal Costa

– Racionais MC’s

– Pitty

– Ludmilla

– Duda Beat

– Djonga convida Kyan e Tasha & Tracie

– Glória Groove convida Greg Queen

– Silva

– Céu + Tropkillaz

– ÀTTOOXXÁ

– Heavy Baile convida MC Carol

– Luiza Lian

– Tuyo

– Josyara

– Lamparina e a Primavera

– Clara X Sofia

– Sagrada Profana – Swing Safado

– BH Vogue Fever

– MASTERPLANO

– Mientras Dura


atualizado em 09/12/2021 - 15:25

comentários