Rótulos da mineira Lamas, premiados em São Francisco, Nova York, Bruxelas, Frankfurt e Londres, voltam pra casa com reconhecimento internacional e muita expectativa para a 30edição do evento

Começa nesta quinta-feira (25) em Belo Horizonte a30a edição da Expocachaça, mais importante e conceituada vitrine mundial da bebida. Até o domingo (28), a Serraria Souza Pinto deverá receber mais de duas mil pessoas ecerca de 150 expositores, que vão mostrar aos frequentadores não só os encantos do destilado, que é a cara de Minas Gerais, mas também de outros tipos de bebidas. Em sua terceira participação, a Lamas Destilaria estará presente com seu portfólio completo, dos whiskies medalhados na Europa e Estados Unidos ao gin premiado em Londres, das cachaças condecoradas na Alemanha, até suas cervejas, a vodka, o rum e algumas novidades preparadas especialmente para a ocasião.

Começando pela cachaça, ponto alto do evento, a Lamas vai apresentar todas as edições do seu rótulo Libertas, com destaque para a versão bidestilada envelhecida em carvalho americano e finalizada em amburanaque, antes mesmo do início da exposição, arrebatou uma medalha de mérito sensorial dos organizadores. “No ano passado havíamos ganhado no mesmo concurso uma medalha de ouro com a Libertasversão carvalho americano e bálsamo. Recebe o reconhecimento de um evento de tamanha grandeza, desta vez com aLibertas carvalho americano e amburana, nos enche de alegria”, celebra Luciana Lamas, sócia e representante do marketing da destilaria.

Luciana explica que aLibertasé produzida em quatro versões,que se diferenciam pelas madeiras utilizadas noprocesso de maturação. Além das já citadas que utilizam barris de carvalho americano com finalização em bálsamo ou amburana, completam a coleção a Libertas carvalho americano e a jequitibá-rosa. “Com exceção da jequitibá-rosa, que ainda não foi submetida a concursos, todas as outras versões receberam prêmios em competições especializadas”, comemora.

Muito além das cachaças

Realizada em conjunto com a 14ª Brasilbier, o evento vai oferecer ao público muito mais do que o seu carro-chefe,contemplando também outros tipos de bebida. Segundo Luciana, a Lamas marcará presença com todas as suas produções, incluindo algumas surpresas. “Além da nossa carta completa de bebidas, apresentaremos algumas surpresas como os drinks prontos 100% assinados por nós e especialmente produzidos para o consumo no evento, como oNegroni eo Manhattan, por exemplo”, revela Luciana.

A visita ao stand da destilaria será ainda uma oportunidade para o público provar os sabores que colocaram a Lamas no mapa mundial dos destilados, colecionando reconhecimento nacional e internacional de especialistas emdiversos segmentos de bebidas. “Entramos no mercado de forma comercial em 2020 e, de lá pra cá, vivenciamos uma verdadeira excursão com os nossos rótulos. Fomos premiados em várias avaliações organizadas pela The Global Spirits Master, na Inglaterra, na New York InternationalSpiritsCompetition e na BartenderSpiritsAwards, em Nova York e São Francisco, respectivamente, na SpiritsSelectionbyConcoursMondial de Bruxelles, uma das avaliações mais conceituadas do mundo, na Bélgica, uma avaliação de 93 pontos na Jim Murray’sWhiskyBible 2021, feito raro até para os rótulos de whiskies mais reconhecidos do mundo, e na alemã Frankfurt InternationalTrophy 2021, que premiou duas de nossas cachaças com medalha de ouro, entre outros concursos”, se orgulha Luciana, que conclui: “ganhar títulos, que vão desde a nossa tradicional cachaça ao nosso inusitado whisky, representa um motivo de grande orgulho pelo reconhecimento da nossa verdadeira paixão: o empenho e dedicação em produzir bebidas realmente diferenciadas com alto padrão de qualidade”, encerra a empresária.

SERVIÇO

Lamas Destilariana 30ª Expocachaça

De 25 a 28 de novembro
Serraria Souza Pinto: Av. Assis Chateaubriand, 889 – Centro


atualizado em 24/11/2021 - 10:01

comentários