Restaurantes oferecem espaço para reuniões e confraternizações

Mais um ano está chegando ao fim e, mesmo em meio aos desafios e dificuldades, muitos querem se reunir para agradecer e comemorar o ano que se aproxima. Porém, surge a dúvida de onde realizar o encontro sem gastar muito, mas ter um espaço agradável.

A alternativa que vem agradando são os  restaurantes que oferecem o serviço completo, como é o caso do Villa Celimontana. “Nosso espaço é amplo e temos um cardápio diversificado, estamos prontos para receber empresas, encontros familiares e amigos”, conta a empresária e sócia.

Organizar eventos em restaurantes, além de ter o serviço completo, também sai mais em conta. “Você não precisa se preocupar com a decoração, comida e garçom. Oferecemos tudo, com ótimo custo benefício”, afirma.

Restaurante 

Reconhecido internacionalmente, Marco Orsini tem um jeito único de cozinhar. Natural da Itália, sempre se aventurou na área da gastronomia. “Quando pensei em montar um restaurante  aqui no Brasil, eu queria juntar num lugar a culinária, música e costumes italianos de uma forma que os clientes se sentissem à vontade. E parece que  vem dando certo”, comemora.

O apreço pela culinária vem de berço. Marco é proveniente de uma família que tem a gastronomia presente em seu DNA. E seus pratos são inspirados numa forte memória afetiva. “Minha inspiração é um histórico parque localizado próximo ao Coliseu, que representa a essência aqui do restaurante”, enfatiza o Chef.

O chef conheceu o Brasil em 2000, quando estava de férias na Bahia. Sete anos depois, ele aceitou uma proposta para assumir a cozinha de um restaurante italiano em São Paulo. “Quando voltei para a Itália, só pensava no Brasil. Até que minha sócia, que é mineira, me convidou para morar em Belo Horizonte”, conta.

Hoje, Orsini se sente em casa na capital mineira. “Não trocaria BH por Roma, gosto muito daqui. Estou tão feliz que não quero me mudar”, diz.

Serviço

 Villa Celimontana Ristorante

Endereço: Rua Marília de Dirceu, 226, no Lourdes.

Funcionamento: Terça-feira à sábado, das 11h30 às 23h.

Domingo- 12h às 17h

 

Fonte: Valéria Bax, empresária e sócia do Villa Celimontana.

Marco Orsini, Chef de cozinha, natural da Itália. Tem seus pratos reconhecidos internacionalmente. Hoje, é dono do restaurante Villa Celimontana, localizado em Belo Horizonte.


atualizado em 28/10/2021 - 12:13

comentários