Crédito – Caio Soter – Foto Enan Correia.

De 20/9 a 16/10 os clientes ainda podem degustar seus pratos favoritos. Em breve, chef Caio Soter anuncia novo menu

Em um ano de funcionamento, o restaurante O Jardim tornou-se um refúgio em Belo Horizonte para apreciar a boa gastronomia e viver experiências únicas. O cardápio descomplicado agradou os paladares mais exigentes e chegou a hora de renovar. Mas, antes disso, a casa preparou um menu degustação especial, com os melhores pratos da temporada, de 20 de setembro a 16 de outubro.

Para o chef Caio Soter, essa é uma forma especial de se despedir do menu que foi responsável pela apresentação do restaurante na cidade. “São pratos de muito sucesso, alguns que eu já fazia, outros novos e os clientes amaram. A elaboração envolveu muito sabor, técnica e inspiração brasileira. E para que todos possam provar uma última vez, criamos essa degustação especial”, ressalta.

Serão entradas frias, seguidas de entradas quentes em pequenas porções e maior variedade.  Além disso, é possível escolher um prato principal e também uma sobremesa. Guacamole, que acompanha repolho roxo defumado e picles de pimenta de cheiro; Palmito pupunha tostado, acompanhado de catupiry de castanha de caju e beterraba; e Ceviche com leche de tigre de caju, com milho crocante e chips de batata doce estão entre as entradas frias.

Já as entradas quentes são croquete artesanal com maionese picante de mexerica, pastelzinho de bobó de camarão com catupiry de dendê, moelinha pinga e frita na cachaça e torresmo de barriga com molho de jabuticaba picante.

Entre os pratos principais, o famoso Arroz de Pescador no caldo de moqueca, que acompanha picles de chuchu e farofa de dendê; Cupim ao roti de doce de leite com purê de batata doce roxa, farofa de maracujá e cebola queimada; e Gnocchi de baroa com texturas de cogumelos. Para finalizar, como sobremesa, o menu conta com o cheesecake de canastra no copo com calda de goiabada.

Para o novo menu, o chef promete uma homenagem à cozinha do Brasil, com releituras de pratos que estão na memória e no paladar dos brasileiros, mas com os toques especiais d’O Jardim.

Sobre Caio Soter

Inicialmente especializado no preparo de proteínas animais em razão de seu extenso trabalho com dry aged, Caio Soter tem como sua principal marca a regionalidade, priorizando sempre a utilização de ingredientes sazonais e locais, especialmente de Minas Gerais. Nas mãos de Caio, um risoto parmigiano vira de queijo Canastra com ora-pro-nóbis e um tradicional Coq au vin se transforma em frango ao molho pardo. Participante do reality show Mestre do Sabor 2020, da Rede Globo, e com passagem como chef executivo do restaurante Alma Chef, atualmente comanda a cozinha do contemporâneo O Jardim.

Sobre O Jardim

O restaurante O Jardim tem como proposta ser um refúgio, um lugar para viver momentos prazerosos, onde é possível sentir-se acolhido. O menu de comida brasileira contemporânea une a gastronomia local com técnicas e sabores que são referências em outras culinárias, com a assinatura do chef Caio Soter. A casa possui um ambiente verde no meio da cidade, aconchegante e sofisticado.

SERVIÇO:

O Jardim Restô Bar

Av. Cônsul Antônio Cadar, 117. São Bento

Despedida do menu – 20 de setembro a 16 de outubro

Funcionamento:

Terça a Sexta, das 11h30 às 15h

Quarta a sexta, das 18h30 às 23h30

Sábado, das 11h30 às 17h | das 18h30 às 23h30

Domingo, das 11h30 às 17h

Informações: instagram.com/ojardimrestobar


comentários