Lugar de Criação Digital – Banco de Imagem.

Vídeo estará disponível a partir do dia 17/09 no site do CCBB Educativo

Qual a relação do ser humano com os objetos e o colecionismo? Esse tema norteia o próximo encontro do CCBB Educativo no Lugar de Criação Digital que propõe o diálogo sobre “O que é patrimônio material?” com crianças e seus familiares.  O público poderá acessar a atividade, a partir do dia 17 de setembro, às 10h. O acesso é gratuito e a atividade pode ser conferida pelo site www.ccbbeducativo.com.br.

            Entre julho e outubro, o Lugar de Criação abre um diálogo com o Patrimônio Cultural e Natural em uma série de quatro propostas que, em pequenos experimentos, conectam esse tema a nossa vida cotidiana.

Nesta terceira atividade com o tema, a ideia é apresentar ao público infantil e seus familiares o que é patrimônio material, propondo uma investigação sobre a relação com os objetos e o colecionismo. Desde os objetos que precisamos para viver, até aqueles que guardam memórias, afetos e diferentes tipos de valor. Você vai precisar apenas de um telefone celular e alguma disposição.

O Lugar de Criação busca sempre propor atividades que envolvam variadas linguagens artísticas com educação e conhecimento. Assim, de maneira lúdica, os participantes aprendem brincando.

Após o lançamento, a atividade permanece online, podendo ser acessada pelo público sempre que quiser.

Multiplicidade e riqueza de conteúdo no CCBB Educativo

Com o aumento de atividades online, o público do CCBB Educativo ganhou mais que praticidade e acessibilidade nos conteúdos disponíveis. A programação está ainda mais rica, uma vez que mais atrações foram incluídas e, com os participantes a distância, foi possível contar com especialistas de vários lugares do país, antes inviabilizados por questões de logística.

SERVIÇO:

Programa CCBB Educativo – Lugar de Criação Digital

O que é patrimônio material?

Sexta-feira, 17 de setembro, às 10h

Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 3 anos

Local: redes do CCBB e site do Programa CCBB Educativo – Arte & Educação

www.ccbbeducativo.com

Acesso gratuito

Informações: (31) 3431-9440/9441

www.ccbbeducativo.com

bb.com.br/cultura

Sobre o Programa CCBB – Educativo

O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

Sobre Circuito Liberdade

O Centro Cultural Banco do Brasil é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura em transversalidade com o turismo. Trabalhando em rede, as atividades dos equipamentos parceiros ao Circuito buscam desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades propostas.


comentários