Love Wine – Foto Enan Correia. 

Lançamento acontece em lives nos dias 20 e 21/09 com apresentação do sommelier Gustavo Giacchero e do turismólogo Thiago Bicalho

Belo Horizonte tem muitos lugares incríveis, seja para seus habitantes ou turistas. Mas, todos eles podem proporcionar uma experiência ainda melhor se for acompanhado de uma boa taça de vinho. Pensando nisso, o Love Wine elaborou um guia que reúne dicas imperdíveis para aproveitar todo o potencial gastronômico de cultural da cidade e, claro, um bom vinho. O lançamento será nos dias 20 e 21 de setembro, às 20h, no perfil do Instagram @lovewinefestival. O conteúdo será disponibilizado gratuitamente.

A primeira live, que acontece no dia 20 de setembro, às 20h, será com o turismólogo Thiago Bicalho e o sommelier Gustavo Giacchero. Os especialistas, além de apresentarem o guia, falarão sobre o cenário cultural e gastronômico de Belo Horizonte. O público vai conferir um percurso da gastronomia criativa da capital mineira e como o cenário está cada vez mais propício a oferecer bebidas e cardápios que surpreendem nos sabores e qualidade.

Já no dia 21 de setembro, às 20h, Gustavo Giacchero aprofunda no universo dos vinhos e nas harmonizações. Afinal, que vinho combina com cada tipo de comida e o que deve ser considerado quanto ao sabor dos alimentos e os estilos de vinho? Será possível saber um pouco disso e muito mais.

Após as apresentações, o Love Wine disponibilizará o guia em PDF para download gratuito para o público, onde será possível conferir os principais lugares para aproveitar a capital mineira e degustar um bom vinho.

Sobre o sommelier Gustavo Giacchero

Formado em comunicação visual, começou seus estudos no mundo dos vinhos na Itália, em 2004, onde fez cursos e degustações em Torino e Florença. Foi sommelier de casas como Vecchio Sogno, O’Dádiva e Alma Chef.

Atualmente, administra o setor de Alimentos e Bebidas do grupo Fasano em Belo Horizonte. Sua trajetória também é marcada por passagens em importadoras como Casa do Porto, Vinci e Decanter. Também foi professor durante dois anos na ABS-MG (Associação Brasileira de Sommelier de Minas Gerais).

Sobre o turismólogo Thiago Bicalho

Thiago Eduardo Freitas Bicalho é Guia de Turismo Regional Minas Gerais e Nacional/Cone Sul, Promotor de Turismo e Turismólogo. Influenciado por suas viagens familiares percebeu o potencial do território mineiro desde sua adolescência, iniciou sua carreira no setor de turismo aos 18 anos e acumula uma trajetória de 11 anos promovendo a cadeia produtiva do turismo em Belo Horizonte e região.

Sua atuação em mais de 45 projetos forneceu um know-how que contribui para seu processo criativo e seu relevante reconhecimento no setor do turismo. Atualmente conduz as operações de turismo receptivo da Sensações Turismo e atuando em projetos culturais e turísticos com enfoque na promoção do destino Belo Horizonte e no apoio a Cadeia Produtiva do Turismo na cidade.

SERVIÇO

Lançamento Guia Love Wine

Live com Gustavo Giacchero e Thiago Bicalho

Dias 20 e 21 de setembro, às 20h

Transmissão: www.instagram.com/lovewinefestival


atualizado em 17/09/2021 - 17:43

comentários