Empresária explica como desenvolver técnicas por meio de ideias já estabelecidas e se destacar
Algumas pessoas não entendem qual a necessidade de estudar teorias e acreditam que, na prática, elas não fazem a mínima diferença.  Mas isso é errado. O conhecimento tem papel fundamental para ter uma formação completa e para atender às demandas do seu empreendimento.
Não é novidade que o mercado exige cada vez mais empresários que consigam “pensar fora da caixinha”, com inovação e ousadia. “O conhecimento é necessário para avaliar pontos de vista diferentes e tomar decisões. Dessa forma, quem consegue aliar a teoria à prática nos negócios   tende a ser  mais valorizado por clientes e investidores e pelo mercado de maneira geral”, afirma a empresária Luciana Morais.
Dedicar-se a aprender determinada metodologia ou técnica, é preciso dispor de tempo para entender as etapas de cada processo. É nesse momento que entra a prática. “Por meio da execução que o empreendedor precisará de um conjunto de técnicas e metodologias para encontrar soluções dos problemas que poderão surgir no dia a dia”, explica.
De mãos dadas 
Como já mencionado, o aprendizado tem que ser aliado das práticas cotidianas, ambos também são fundamentais para criar as estratégias de uma empresa. “Cada empreendimento exige determinadas habilidades para se destacar no mundo dos negócios de  venda, como controlar  dinheiro, planejar, comprar e até administrar”, revela.
Dessa forma, é ideal continuar estudando e ficar de olho nas novidades que podem contribuir para o crescimento empresarial. “Invista em palestras e treinamentos de equipe, pois além de líderes antenados também é preciso ter uma equipe motivada e preparada para se adaptar a cada tomada de decisões e mudanças”, finaliza.
Fonte: Luciana Morais- consultora, mentora e empresária.

atualizado em 06/09/2021 - 11:27

comentários