Na imagem: Hugo Werner Flister, gemólogo, perito judicial e membro da Associação dos Peritos Judiciais de Minas Gerais (ASPEJUDI) – Crédito: Setorial C. / G.C.

Confiram algumas dicas da ‘H.Werner Perícias & Avaliações’, empresa com 40 anos no mercado que pode te orientar de forma tranquila e acima de tudo segura; esse é um ótimo momento para comercializar, já que estes bens encontram-se em alta cotação

Conhecido por muitos, as joias, diamantes, pedras preciosas, assim como os metais preciosos, admirados e desejados e também conhecidos como símbolos de beleza, riqueza e poder, são utilizados como moeda forte para variados fins, como patrimônio, negociações, garantias para empréstimos, penhoras e também, para saldar dívidas. No entanto, poucas pessoas sabem como agir nesses momentos, ou, o que fazer para saber se a joia, ou mesmo a pedra preciosa que tem em mãos, vale, de fato, algo para ajudá-las financeiramente.

Nesse sentido, a “H.Werner Perícias & Avaliações”, empresa que realiza serviços de utilidade pública para a sociedade em geral, como, avaliação de joias, classificação e certificação de autenticidade de diamantes e gemas (pedras preciosas), é o caminho certo para olhar essa situação de forma segura. De acordo com Hugo Werner Flister, gemólogo, perito judicial e membro da Associação dos Peritos Judiciais de Minas Gerais (ASPEJUDI), esse é um ótimo momento para comercializar esses bens, já que estes materiais encontram-se em alta cotação.

– Porque as instituições financeiras utilizam as joias como garantia nos empréstimos?

Porque as joias utilizadas como garantia para os empréstimos financeiros são confeccionadas em metais preciosos, que são moeda forte e estável no mercado, com cotação oficial diária.

– A avaliação é realizada em função da joia ou como base no metal precioso?

A avaliação é realizada em função do metal precioso utilizado na sua confecção das joias, que neste caso é o ouro.

Na imagem: Hugo Werner Flister, gemólogo, perito judicial e membro da Associação dos Peritos Judiciais de Minas Gerais (ASPEJUDI) – Crédito: Setorial C. / G.C.

– Os diamantes e as pedras preciosas são consideradas?

Em função da grande quantidade de novos materiais sintéticos e artificiais existentes no mercado (alguns criados para fins industriais e outros para imitar os naturais), estes materiais tornam se obstáculos para as instituições financeiras quando da autenticidade.

– Utilizar o penhor é vantajoso?

Dependendo da necessidade de quem utiliza; se o objetivo for reaver os bens posteriormente, sim. Mas, se a intenção for comercializar, não. Pois a finalidade destas instituições é financeira e não a comercialização de joias.

– Qual é o melhor caminho para quem tem joias guardadas e precisa de dinheiro?

Procurar um profissional especializado de sua confiança para realização das análises dos materiais, como: teor de ouro, autenticidade dos diamantes e pedras preciosas para uma avaliação de forma correta, visando obter a melhor cotação no mercado.

– Nesse sentido a H.Werner Perícias e Avaliações realiza estes trabalhos?

Sim, há quase 40 anos realizamos análises gemológicas de identificação (certificação de legitimidade), classificação (qualificação e graduação) e a avaliação monetária da gemas, diamantes e joias com laudos periciais com imagens, lacres personalizados para os materiais, selos e assinatura do perito credenciado pela Associação dos Peritos Judiciais de Minas Gerais (ASPEJUDI). Fora isso, damos assessoria e consultoria técnica e comercial.

Contato

O escritório e laboratório “H.Werner Perícias & Avaliações” está na Rua Pernambuco nº353 – Sala: 1005 – Bairro Funcionários – Belo Horizonte / Minas Gerais | esquina com Avenida Brasil. Os atendimentos são feitos através de agendamento pelos telefones: (31) 3273-2648 ou pelo: (31) 99907-5881. E-mail: hugowernerperito@yahoo.com.br.


atualizado em 25/08/2021 - 17:04

comentários