Confira dicas de como cuidar e hidratar para manter as madeixas definidas durante a estação mais fria do ano

Basta o inverno bater na porta que os cabelos cacheados e crespos comecem a sofrer ainda mais com o ressecamento, frizz, volume descontrolado e ficar com a aparência quebradiça. “Eles necessitam de mais atenção por vários motivos: é que eles já tendem a ser um pouco mais secos, e o clima frio só faz com que percam ainda mais oleosidade natural necessária para dar brilho e maciez”, revela Maria Fernanda, gerente Fast Escova, unidade Savassi.

O frizz é um dos principais problemas que mais costuma incomodar as mulheres. Mas, isso pode ser evitado ao deixar de lavar as madeixas em água quente. “No caso, a alta temperatura pode ressecar ainda mais os fios, os deixando sem vida e quebradiços”, esclarece.

Caso tenha dificuldade para cuidar dos cachos em casa, o ideal é procurar ajuda de um profissional. “O cabeleireiro saberá indicar quais são as deficiências do cabelo, com isso irá proporcionar o tratamento correto e com produtos eficazes e de qualidade”, afirma a gerente.

Dicas

Utilize pré poo

A técnica protege o cabelo crespo e cacheado da limpeza excessiva do shampoo, que pode remover a oleosidade natural dos fios. Ele é feito com óleos finalizadores, máscaras ou até mesmo condicionadores, o produto permanece no cabelo cerca de 5 a 15 minutos.

 

Umectação

Ela auxilia no combate ao frizz e proporciona mais brilho. Basta aplicar um óleo vegetal, como o de coco ou de argan, por exemplo, em todo o cabelo, da raiz às pontas, e deixar agir por cerca de 2 horas.

 

Fitagem

Ajuda os cachos a durarem por maus dias. O método de finalização é feito da seguinte forma: divida o cabelo em 4 partes, depois, aplique o creme em toda a extensão do fio, mecha a mecha, separando-a com os dedos, como se fossem fitas. Depois, “amasse” a mecha das pontas até a raiz.

Secador

O ideal é alternar entre o jato quente e frio.

Seguindo essas dicas e com a ajuda de um profissional, você terá cabelos lindos e saudáveis durante o inverno. “Mantenha uma rotina assídua de cronograma capilar e de cuidados com os fios cacheados e crespos”, finaliza.

Fonte: Maria Fernanda, gerente da Fast escova, unidade Savassi.


atualizado em 10/08/2021 - 14:59

comentários