Zé Neto e Cristiano autografaram violão para a APAE PL na edição de 2018 do Pedro Leopoldo Rodeio Show – PLRS/Divulgação.

Entidade filantrópica, que atende mais de 500 pessoas com deficiência Intelectual, precisa de ajuda financeira e, por isso, coloca à disposição o instrumento musical assinado por grandes nomes da música brasileira, durante o Pedro Leopoldo Rodeio Show 2018, para a ação entre amigos “Violão Solidário – Juntos Somos Mais”

Anitta, Jorge & Mateus, Maiara & Maraisa, Matheus & Kauan, Henrique & Juliano, Alok, Wesley Safadão, Zé Neto & Cristiano, Marília Mendonça, Léo Santana, Cleber & Cauan e Tuca Fernandes. Essas foram as estrelas que autografaram um violão durante a edição de 2018 do Pedro Leopoldo Rodeio Show. Agora, o instrumento será usado para arrecadar fundos à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE da cidade, por meio da ação entre amigos “Violão Solidário – Juntos Somos Mais”.

A APAE é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos de direito privado, que atende cerca de 500 pessoas com deficiência intelectual em Pedro Leopoldo e recebe usuários de cidades vizinhas, como, São José da Lapa, Confins e Matozinhos, que recebem assistência social, educação e saúde. De acordo com a presidente da entidade, Fátima Lana, as despesas mensais são de R$ 260 mil, o que inclui a manutenção do espaço e os 112 funcionários. “Recebemos doações, temos convênios com prefeituras, mesmo assim é necessário levantarmos mais recursos para garantirmos a continuidade das nossas atividades. Sou mãe de usuária da APAE há 32 anos e posso atestar a importância da entidade para a sociedade”, explica a gestora.

O organizador do Pedro Leopoldo Rodeio Show, Tiago de Brito, ressalta a importância de retribuir para a cidade o carinho que os moradores têm com o evento, que recebe pessoas de diversas partes do país. “Essa parceria com a APAE é um meio de expressarmos a gratidão ao nosso município e ajudar a perpetuar um trabalho tão importante para a nossa sociedade. As pessoas com deficiência intelectual e os seus familiares precisam de suporte e atendimento especializado, mas isso tem um custo. Infelizmente, nem sempre as contas fecham e cabe a nós contribuirmos da forma que o pudermos. O PLRS está em fase de planejamento para quando pudermos voltar a fazer o show acontecer, mas, enquanto isso, vamos promover a festa da solidariedade”, destaca o responsável por uma das mais importantes festas de rodeio do país.

Para participar da ação entre amigos ” Violão Solidário – Juntos Somos Mais”, e concorrer ao violão autografado por grandes nomes da música brasileira, basta acessar o site e fazer a doação para a APAE. A cada R$ 15, um número será gerado e quando mais doar, maior é a possibilidade de ganhar. O sorteio será realizado no dia 13 de março de 2021 e serão considerados os números da Loteria Federal.

Serviço:

Ação entre amigos da APAE Pedro Leopoldo  “Violão Solidário – Juntos Somos Mais”

Link para doar e participar: https://juntossomosmais.apaepl.com.br/campanha-doacao/violao-solidario-juntos-somos-mais

Data do sorteio pela Loteria Federal:  13 de março de 2021

Site da APAE Pedro Leopoldo: https://www.apaepl.com.br/

Facebook da APAE  Pedro Leopoldo: https://www.facebook.com/apaepl1/

Instagram da APAE Pedro Leopoldo: https://www.instagram.com/apaepl/


comentários