Reunião realizada pelo ‘candidato a vereador’ no dia 29 de setembro, tratou sobre a falta de Saneamento Básico na Ocupação dos Ciganos; além disso, os moradores relataram a Fernando Meira da ONG, da necessidade de ter um CEP no local, já que serviços básicos como o SAMU, Aplicativos de Transporte Alternativo e os Correios não atendem a localidade

■ Redação 

Sempre preocupado em ajudar com quem precisa de verdade, Fernando Meira da ONG, candidato a vereador em Belo Horizonte pelo Podemos, já está em ação rodando alguns pontos da RMBH. Prova disso, é que no dia 29 de setembro, ele esteve com lideranças políticas do Bairro Belmonte e representantes da Ocupação dos Ciganos, para conversar sobre alguns problemas que eles vem enfrentando há anos no local. No bate papo, Fernando Meira da ONG viu que alguns serviços básicos, como Saneamento Básico e até mesmo CEP, que são de direito dos moradores da Ocupação dos Ciganos, ainda não foram efetivados por falta de vontade de representantes políticos da capital mineira.

De acordo com Fernando Meira da ONG, nos dias atuais, não ter Saneamento Básico, é privar moradores de direitos fundamentais. Ou seja, algo inadmissível e que ele fará questão de ajudar mesmo! “O saneamento é regulamentado pela Lei 11.445/2007 e é considerado parte da infraestrutura do país. A competência para prestação dos serviços é dos municípios, entretanto podem ser terceirizados para órgãos estaduais ou privados. No entanto, na Ocupação dos Ciganos isso não existe, o que é um absurdo, já que os representantes políticos tem o poder e dever de resolver isso. Estamos falando de algo básico, como ter a distribuição de água potável, coleta e tratamento de esgoto, drenagem urbana e coleta de resíduos sólidos. Ou seja, tudo para que eles vivam mais tranquilamente, já que esse serviço impacta diretamente na saúde, qualidade de vida e no desenvolvimento da sociedade como um todo. Estamos em um momento de pandemia da Covid-19 e todo cuidado é pouco”, afirmou.

Outro ponto tratado na reunião com representantes da Ocupação dos Ciganos, foi sobre a falta de CEP na região, já que as ruas não tem nomes e nem numeração correta. Para Fernando Meira da ONG, mais uma situação que precisa rapidamente ser resolvida. “Como chamar um SAMU, ou mesmo receber uma encomenda dos Correios se no local as ruas não tem nomes, não existem números corretos e um CEP? Nem mesmo um serviço de transporte alternativo eles conseguem utilizar, pois no mapa, mesmo conseguindo visualizar, não aparece para o motorista. Vale dizer que o CEP é uma informação indispensável, pois identifica todos os detalhes do endereço de uma pessoa, assim, facilita a vida de quem procura uma rua. É triste ver que o descaso toma conta nesses locais pela falta de um olhar mais solidário para a região. Por esse motivo, contem comigo para ajudar nisso e também em outros problemas que vocês enfrentam”, concluiu Fernando Meira da ONG.

Siga as Redes Sociais

Para os que ainda não conhecem as ações realizadas por Fernando Meira da ONG, conhecido pelos trabalhos nas comunidades da RMBH, siga o Instagram: @fernandomeiradaong e também o Facebook: Fernando Meira da ONG e fique por dentro. Dê sua sugestão e participe!


atualizado em 30/09/2020 - 11:40

comentários