Foto: Fernando Meira em uma de suas ações | Arquivo Pessoal.

Pré-candidato a vereador de BH já está desde o ano de 2012 trabalhando
em prol das comunidades que precisam de apoio; serviço extenso de Fernando
mostra que ele está preparado para fazer ainda mais

– Da Redação

Fernando Meira da ONG, nascido em Belo Horizonte no ano de 1981 e morador  do Bairro Paulo VI (Região nordeste de BH), vem fazendo trabalhos destacáveis em prol das comunidades que mais precisam. As pessoas que conhecem o seu trabalho sabem da dimensão de sua solidariedade com os que mais precisam, no entanto, para os que não conhecem muito os feitos de Fernando Meira da ONG, vale lembrar que ele é idealizador, fundador e voluntário da Associação Esportiva Impactando Vidas, conhecida no meio midiático, como, a “ONG IMPACTANDO VIDAS”, ao qual também tem um jornal, totalmente voltado para ajudar as comunidades. Prova de que seu trabalho não começou da noite para o dia, foi que no dia 16 de julho do ano de 2012, ele foi destaque do Jornal Super Notícias, por usar o esporte como instrumento de inclusão social. Além disso, recebeu título de Honra ao Mérito devido ao excelente trabalho social e representatividade aplicada em sua região. Sempre atento as Leis e direitos dos cidadãos, ele se ingressou no curso de Direito para trazer mais entendimento para as pessoas que precisam. Está é a primeira vez como pré-candidato a vereador e por isso, ele manterá sua proposta, que é a de ajudar cada vez mais as famílias que precisam. “Eu tenho trabalhado para ajudar as famílias em estado de vulnerabilidade social a se reerguerem e voltarem a ter o mínimo dos seus direitos fundamentais garantidos”, comenta.

Confira abaixo todas as ações já desempenhadas por Fernando Meira da ONG. Vale a pena conhecer sua estrada, pautada totalmente na solidariedade e apoio as comunidades que mais precisam. Ou seja, solicitações realizadas por ele em prol da melhoria da comunidade do Paulo VI, Montes Claros, Belmonte, Tiradentes e região.

Em 2016 FERNANDO MEIRA DA ONG, foi, mais uma vez, notícia no Jornal Super notícias.

Em 22/de outubro de 2016 ele deu total auxílio e apoio a família moradora da Beira linha, que precisavam de cuidados médicos da senhora de 58 anos, com um irmão com síndrome de down e a sua mãe, que há 16 anos estava acamada. Ela não tinha amparo e só tiveram ajuda após intervenções do Fernando Meira da ONG.

No ano de 2014, mais uma reportagem feita com FERNANDO MEIRA DA ONG, devido a realização de Jogos Universitários Beneficentes.

No dia 07 de Março de 2017, FERNANDO MEIRA DA ONG organizou e realizou mais uma competição Beneficente, para arrecadar alimentos aos quais foram entregues as famílias em estado de vulnerabilidade sócio econômica do Bairro Paulo VI e região.

Em 25 de Abril de 2017 ele foi destaque novamente do Jornal Super Notícias, devido a grande mobilização em prol da páscoa solidária que ele sempre realizou. Mais de 4500 itens de chocolate distribuído gratuitamente no seu bairro Paulo VI e região.

Em 06/02/2018 continuou a ser matéria de jornal, devido ao seu empenho nas ações sociais de recolocação social através dos esportes. Ele que já estava a um ano e meio com trabalho social na Vila da Luz, no anel rodoviário de BH, realizou o sonho das crianças, adolescentes e jovens adultos do local os levando para assistirem o jogo da super liga feminina de vôlei, e posteriormente os levou para conhecerem o estádio do independência e assistirem ao jogo do América Mineiro.

Em 06 de Março de 2018, mais uma vez FERNANDO MEIRA DA ONG foi notícia no Jornal Super Notícias. Na reportagem ele mostrou que sempre podemos ajudar as pessoas necessitadas, incentivou aos adolescentes jogadores de seu time a realizarem uma gincana para comprarem uma cadeira de rodas para uma senhora que necessitava.

Em 20 de Março de 2018 , teve seu trabalho social reconhecido mais uma vez em sua região, ele foi convidado a participar com sua equipe juvenil em uma competição amadora a qual eles foram o destaque da competição. O time juvenil era composto por adolescentes do bairro Paulo VI, Nazaré, Vila da Luz, e outros.

No dia 04 de Maio de 2018, ele foi procurado por familiares de um homem que estava a um ano na fila de espera , por uma cirurgia, e não tinha saído. Ele intervir em favor do mesmo e mais uma vez foi notícia no jornal Super notícias. Após a intervenção o homem foi chamado pela secretaria de saúde e realizou a cirurgia e a fisio terapia.

Em 29 de janeiro de 2019, FERNANDO MEIRA DA ONG, mais uma vez foi matéria de jornal, já que ajudou a realizar e apoiou um festival beneficente em prol de uma criança de 9 anos de idade, moradora do bairro Paulo VI.

28 de maio de 2019, FERNANDO MEIRA DA ONG, apoiou e ajudou no campeonato Beneficente Cláudio Louzada, realizado para compra da cadeira de rodas motorizada do mesmo. Ele aproveitou juntamente com os jogadores do América do Morro, equipe amadora do bairro Paulo VI e realizou uma campanha solidária de doação de sangue para o Hemominas de BH e também em favor dá senhora V. R. S.C.

Em setembro de 2019 FERNANDO MEIRA DA ONG, foi chamado por moradores do bairro Montes Claros, para ajudá-los a resolverem várias demandas do bairro. Entre elas o abandono vivenciado pelos moradores, Fernando Meira da ONG, lançou o jornal Impactando Vidas, justamente para dar voz aos moradores da região fez a matéria em favor dos moradores.

Em 28/08/ 2019 FERNANDO MEIRA DA ONG, solicitou a presidente da CMBH, a limpeza, pavimentação asfáltica, iluminação pública do trecho da rua padre Argemiro Moreira, após a mina até o bairro Capitão Eduardo. Demanda respondida pela presidente da CMBH no ofício, of.GVN 436/19.

No mês 10/2019, Fernando Meira da ONG, foi procurado por um morador do bairro Paulo VI, que exerce a profissão de mecânico, relatando que o sobrinho de 36, esperava por uma cirurgia desde 2016 devido uma lesão no seu ombro, o qual acarretou inclusive a depressão e perda do trabalho. FERNANDO MEIRA ONG procurou a secretaria da saúde que logo providenciou a cirurgia e a fisioterapia.

APÓS RECEBER DEZENAS DE LIGAÇÕES E RECLAMAÇÕES DOS MORADORES, Dia 20/08/19 Fernando Meira da ONG solicitou a CMBH, a secretaria de obras de BH, e a REGIONAL, a manutenção da ponte que liga o bairro Belmonte ao bairro Araão Reis, o qual havia um desnível de 15 centímetros. Demanda essa respondida e realizada pelo ofício OF GVN 422/19

No primeiro domingo do de outubro de 2019, FERNANDO MEIRA DA ONG realizou no espaço do CRAS, do bairro Paulo VI, o Dia das Crianças Solidário. As crianças e adolescentes receberam presentes e lanches gratuitamente e desfrutaram dos brinquedos a disposição delas, como: cama elástica, pula pula, infláveis. Além disso, atendimento com a dentista Fernanda.  parceria da Funerária Santa Rosa.

Em setembro de 2019, FERNANDO MEIRA DA ONG foi convidado pelos moradores do bairro Tiradentes para ir conhecer a triste realidade que eles viviam. Abandono total! Logo após estar no local, ele oficializou a presidente da CMBH convocando uma audiência pública.  A mesma atendeu a solicitação realizando a mesma na noite do dia 28 de novembro de 2019 entrando para história do bairro, sendo a primeira vez que ocorria uma audiência pública com representantes da COPASA, URBEL E CEMIG. Através dessa iniciativa e conquista os moradores colheram nesse ano a limpeza do bairro, bem como o patrolamento de algumas ruas e o CEP social.

27/09/2019 FERNANDO MEIRA DA ONG também realizou em parceria com outros grupos da região o mutirão da limpeza do CRAS, ao qual iniciaram um jardim e a colocação das lixeiras externas e cartazes de conscientização de preservação do espaço coletivo.

FERNANDO MEIRA DA ONG, ao ser comunicado através das ligações de moradores do bairro Céu Azul, que uma bifurcação sem sinalização estava causando acidentes, realizou a solicitação de sinalização a CMBH E A BHTRANS. Demanda recebida e respondida favorável pela presidente da CMBH NELY AQUINO, of GVN 360/19.

FERNANDO MEIRA DA ONG, esteve presente e participou ativamente da reunião, de conscientização e ações preventivas no período chuvoso, no CRAS DO PAULO VI, na data 07/11/ 2019. Movimento LÁ VEM O TORÓ, com participação do Mediação de conflito, GEPAR, CRAS, DEFESA CIVIL DE BH, URBEL, LIDERES DA COMUNIDADE E DO OP.

EM DEZEMBRO DE 2019 realizou o natal solidário do bairro Paulo VI e dessa vez, no espaço da creche Vovó Geralda, o qual ele recebeu e atendeu cerca de 60 cartinhas das crianças e adolescentes beneficiadas da creche.

Em 18/01/2020 FERNANDO MEIRA DA ONG realizou outro evento gratuitamente. Uma palestra sobre violência doméstica e feminicidio, ele levou como palestrante a DELEGADA TITULAR DA DELEGACIA DA MULHER, Dra. Isabella Franco, e a psicóloga Marli Inês.

Em 06/01/2020 FERNANDO MEIRA DA ONG solicitou junto a Nely Aquino Presidente da CMBH, Secretaria de Obras e Regional Nordeste De Belo Horizonte, a limpeza e o patrolamento e regulação da Rua Azaléia bairro Montes Claros, Belo Horizonte, com a compactação de frisado, bem como a substituição da ponte que as crianças usam e que está em péssimo estado sem condições mínimas de seguranças para elas irem e voltarem da escola. A presidente da CMBH respondeu através do ofício GVN 018/10.

FERNANDO MEIRA DA ONG solicitou através de ofício a CMBH, o retorno dos cobradores de ônibus, alegando que são essenciais para os usuários de ônibus e para os motoristas dos ônibus, que estão sendo escravizados em duplas funções, colocando em risco os usuários do transporte público.

Dia 24/01/2010 FERNANDO MEIRA DA ONG, solicitou a CMBH, que sugerisse a PBH e a BELOTUR, que repassasse 60% do valor arrecadado ou recebido de doações, as famílias afetadas pelas chuvas torrenciais que destruiu na sua maioria bairros pobres de BH, e que as famílias desses bairros podres fossem as prioridades em receber o repasse para reconstrução daquilo que haviam perdidos. A presidente da CMBH NELY AQUINO, ao receber o ofício, repassou o valor de R$ 57.405.598,87 a prefeitura para que fosse utilizado na revitalização de BH .

No dia 26/01/2020, FERNANDO MEIRA DA ONG solicitou a Presidente da CMBH | Secretaria de Obras e Regional Nordeste de Belo Horizonte.

A manutenção da rede fluvial da Rua Dom Arquino, 261 bairro Belmonte, Belo Horizonte. Sempre que chove, a água do rio retorna pelas manilhas mal colocadas fazendo com que a rua fique totalmente alagada, impossibilitando os moradores, a entrarem ou saírem de suas casas, trazendo, vários bichos, peçonhentos, cobra, ratos, dezenas e dezenas de baratas, etc . Nesse período chuvoso é mais perigoso, pois a água do córrego que volta na precária tubulação fluvial é esgoto, trazendo com ela várias possibilidades de contaminação aos moradores, por doenças como:

  • Hepatite A,B,C;
  • Giardíase;
  • Amebíase ou Disenteria Amebiana;
  • Leptospirose;
  • Cólera;
  • Ascaridíase ou lombriga;
  • Febre Tifoide;
  • Demanda recebida pela presidência da CMBH.

Dia 26/01/2020 FERNANDO MEIRA DA ONG solicitou para os moradores da Rua Padre Argemiro Moreira antigo 234 atual 5860, a supressão da mangueira, a qual está
a cada dia se inclinando para descer sobre as casas abaixo, pois a árvore, se
encontra no alto de um terreno e há erosão na parte de baixo e o barranco já
começa a desmoronar da mangueira bairro conjunto Paulo VI.

Na mesma rua no número 5955 a FERNANDO MEIRA DA ONG oficializou a CMBH e a Defesa Civil que um barranco estava desmoronando sobre o seu telhado e paredes da parte de trás da casa.

FERNANDO MEIRA DA ONG também acionou a defesa civil e a CMBH no endereço da rua Baunilha,18 (antiga rua 11) bairro Paulo VI, que outro barranco estava cedendo e a casa dos vizinhos acima da deles estava ficando dependurada. Resposta of GVN 102/20 pela presidente da CMBH.

FERNANDO MEIRA DA ONG, atendendo a pedido dos moradores, em 09/04/20 encaminhou a Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) SLU – Superintendência de Limpeza Urbana Municipal de Belo Horizonte, providências no sentido de que seja disponibilizado o serviço de caçamba de lixo no Bairro conjunto Paulo VI, na rua PADRE ARGEMIRO MOREIRA, 2755 esquina com a rua SÃO RÔMULO, tendo em vista que a anos vem trazendo transtornos a todos os moradores.

O lixo descartado de forma irregular e também animais mortos, como cachorros, gatos, ratos, contribuem, significativamente no aumento de acidentes com animais, como escorpiões, cobras, aranhas. O odor dos animais mortos e do lixo tem feito com que as crianças e as pessoas da terceira idade desenvolvam problemas respiratórios. Demanda atendida.

FERNANDO MEIRA da ONG realizou o pedido de revitalização do campo de futebol do bairro Paulo VI, atendido pela CMBH pelo ofício GVN 227/20.

No dia 09/04 /20 FERNANDO MEIRA DA ONG solicitou a CMBH, providências no sentido de que seja disponibilizado o serviço de caçamba de lixo no Bairro MONTES CLAROS, na Rua 522 esquina com 529, tendo em vista que a anos vem trazendo transtornos a todos os moradores. As duas lixeiras disponibilizadas não é suficiente, e nem comporta a quantidade de lixo. Demanda aceita of GVN 229/20 pela presidente da CMBH.

09/05/20 FERNANDO MEIRA DA ONG solicitou a presidente da CMBH a implantação de quebras molas ou redutores de velocidade na Rua dos Borges em frente ao número 1390. Bairro Jardim Vitória. Demanda aceita of GVN 261/20 da presidência da CMBH.

Dia 19/05/20 FERNANDO MEIRA DA ONG oficializou a CMBH e a BHTRANS, após receber vários pedidos e também procurado por moradores, domiciliados a Rua D CEP 31975390 Bairro Jardim Vitória Belo Horizonte. sentido de que os trechos da rua citada acima, que vai do número 10 até o número 300, seja convertido em mão única, bem como a rua C do número 160 ao 10. Sandra aceita pá presidente da CMBH Of GVN 287/20.

19/05/20 FERNANDO MEIRA DA ONG solicitou a CMBH e a BH TRANS a Sinalização horizontal e vertical nos cruzamentos e nas referências a seguir:

1. Nos cruzamentos entre as Ruas Absintio com a rua Padre Argemiro
Moreira;
2. No início da rua Absintio com Padre Argemiro Moreira;
3. Rua São Rômulo esquina com rua Absintio;
4. Rua Um, cruzamento com a rua Padre Argemiro Moreira, e São
Teófilo;
5. Rua São Rômulo esquina com rua Cana Caiana;
6. Rua Antônio Mariano de Abreu esquina com a rua São Rômulo;
7. No cruzamento entre as ruas, São Rômulo com São Teófilo;
8. Rua TV. Do Deposito, esquina com a rua Padre Argemiro Moreira;
9. No cruzamento entre as ruas, Paço da Liberdade e rua Dois, onde têm
uma escola infantil. Do bairro Paulo VI. Demanda aceita pela presidente da CMBH
Of GVN 326/20.

FERNANDO MEIRA DA ONG solicitou a CMBH e a REGIONAL o patrolamento e a compactação frisando nas ruas do bairro Montes Claros em BH. A demanda foi aceita através Of GVN 340/20.

Dia 21/07/20 FERNANDO MEIRA DA ONG solicitou a CMBH e a REGIONAL Responsável pela comunidade Dandara, que fica ao lado do bairro Céu Azul, o patrolamento e a pavimentação asfáltica das ruas Rua Geraldo Orozimbo, Rua Zilda Arnes, Rua Paulo Freire, Rua Maria Diarista, Rua Nelson Mandela, Rua Milton Santos, Rua Som José Maria Pires, Rua Jardim, Rua 9 De Abril, Rua Dos Quilombolas, Rua Das Flores, Rua Camilo Torres, Rua El Salvador, Rua Dos Iraquianos, Rua Dos Palestinos, Rua Dos Sem Terra, Rua Brigadista, Rua Cânticos do sol e Rua Almenara.

“Saliento e chamo atenção para Rua 9 de Abril, pois ela recebe todo o volume de água das chuvas da COMUNIDADE, ela fica submersa. Em tempo, a colocação de duas caçambas para receberem o lixo da comunidade o qual vêm sendo depositado de forma irregular na esquina da Rua Camilo Torres com Rua Horácio Terena Guimarães”, disse FERNANDO MEIRA DA ONG. 


atualizado em 08/08/2020 - 17:34

comentários