Evento de financiamento carnafestivo reuniu os blocos Então, Brilha!, Havaianas Ozadas, Garotas Solteiras, Pena de Pavão de Krishna e Tcanhzinho Zona Norte; Foram 12 horas de muita música

 

– Matéria (cobertura):
Jornalista: Felipe de Jesus – @felipe_jesusjornalista
– Fotos:  Daniel Stone – @daniel_mm2

 

Os pré-carnavais que estão cada vez mais incendiando o país vem oferecendo festas de qualidade para os foliões e em Belo Horizonte uma delas é o “Festival Sonoriza”. O evento que foi realizado no sábado dia 19 de janeiro a partir das 14h na “Serraria Souza Pinto” (Av. Assis Chateaubriand, 899, Centro) reuniu gente bonita e ao mesmo tempo, música de qualidade com os tradicionais blocos: Então, Brilha!, Havaianas Ozadas, Garotas Solteiras, Pena de Pavão de Krishna e Tcanhzinho Zona Norte. O evento de “financiamento carnafestivo” animou o público durante 12 horas mostrando porque o Carnaval de Belo Horizonte esta na rota dos mais preferidos do país.

Festa lotada: Foliões acompanharam os blocos embalados ao ritmo de grandes hits do Carnaval.

De acordo com Bell Magalhães sócia da produtora A Macaco, o valor arrecadado com o “Festival Sonoriza” é dividido igualmente entre os participantes para investimento na estrutura necessária para levar qualidade para o folião no Carnaval. Para ela, o colaborativo é de suma importância. “No primeiro ano de evento garantimos a locação do carro de som compartilhado entre os blocos participantes. Nas últimas edições também não foi diferente e, agora, o Sonoriza cresceu e chega no formato de festival. Acreditamos no colaborativo”.

O “Festival Sonoriza” como dito pela organização, eleva a “união” para fazer o Carnaval ser um sucesso como foi também em 2018. Mas para isso, é preciso que os blocos tenham condições financeiras. “A proposta é fazermos juntos para proporcionarmos melhores condições para os blocos desfilarem no Carnaval, principalmente com uma estrutura de som melhor. É um evento importante para sustentabilidade e participação desses blocos no Carnaval de Belo Horizonte”, completou Bell Magalhães.

Casa cheia: A Serraria Souza Pinto reuniu diversas pessoas em 12 horas de muita música.

Já para Marco Sassen Panerai, da produtora Jângalove, o “Festival Sonoriza” proporciona também experiências, já que no local teve feirinha com fantasias e demais adereços para a festa Momesca. “Este ano chegamos maiores, como um festival em que além das atrações musicais proporcionamos experiências ao público. Além dos blocos teremos área gastronômica e a Feirinha Estação Carnaval com make para os dias de folia, fantasias, acessórios; entre outras novidades para entreter”.

Feirinha de qualidade

Além dos blocos e muita animação, o local ofereceu uma “Feirinha” com vendas de adereços para o Carnaval. A Viva Bossa esteve no local oferecendo roupas voltadas para a festa Momesca. De acordo com Gabriela Ruas, o brilho faz parte do Carnaval, por isso a marca que participa pela terceira vez do “Festival Sonoriza” aposta na alegria.

Gabriela Ruas, da “Viva Bossa” sendo entrevistada pelo jornalista Felipe de Jesus. “Roupas e acessórios com muita cor e alegria para o Carnaval 2019”.

“Nossas roupas tem muito brilho, ou seja, para refletir tudo de bom que temos dentro da gente, pois o Carnaval é alegria. As nossas roupas tem um material bem durável e que podem ser usadas além do Carnaval. Enfim, para o ano todo, por isso, vale a pena conferir. Estamos na Av. Álvares Cabral 369/B ao lado do Conexão Aeroporto. Ou seja, a pessoa já sai pronta para o Carnaval. Nosso Instagram é o @vivabossabrasil e o da loja @estacaocarnaval”, disse. Já para Carolina Otoni, Designer de Moda, da Goiabada Acessórios, que participa pela primeira vez do “pré-Carnaval, o periodo é ótimo para vendas.

Carolina Otoni, da “Goiabada Acessórios” sendo entrevistada pelo jornalista Felipe de Jesus. “O pré-Carnaval é um período ótimo para mostrarmos nossos acessórios”.

“A marca Goiabada Acessórios foi desenvolvida há três anos e essa é a primeira vez que participamos do pré-Carnaval. Em minha opinião é um ótimo período, pois, como o Carnaval nesse ano será em março, as pessoas estão se preparando e temos mais tempo para mostrar nossos acessórios. Para os que desejam conhecer mais sobre nossa loja, estamos também no Instagram: @goiabadaacessorios”, concluiu Carolina Otoni.


comentários