Com atividades especiais de férias, o Centro Especializado Nossa Senhora D’Assumpção usa brincadeiras, jogos e oficinas para divertir de forma lúdica os educandos e levar mais qualidade de vida a pessoas com deficiência intelectual

Lazer e férias são, sem dúvidas, uma combinação perfeita que agrada qualquer pessoa. E com as pessoas com deficiência intelectual essa realidade não poderia ser outra. Janeiro é o mês mais aguardado entre os educandos do Censa Betim. É que o setor de escolaridade do Centro Especializado Nossa Senhora D’Assumpção disponibiliza um calendário de atividades especial pensado especialmente para o período de descanso e diversão de seus educandos. A programação dispõe de jogos interativos, oficinas de confecção e manutenção de pipas, performances teatrais, filme, karaokê, esportes, intervenções musicais e muitas outras brincadeiras que resgatam as memórias afetivas, promovem a inclusão, além de garantir muita alegria e diversão na colônia de férias.

Durante todos os dias do mês de janeiro, as tardes do Censa são preenchidas com sorrisos e muita animação. Sem preocupações ou distrações, a partir das 14h, o entretenimento rola solto nas dependências do espaço, e os educandos se divertem mostrando aos profissionais envolvidos, suas habilidades para as brincadeiras. Os jogos de tabuleiro, como xadrez e dama, por exemplo, são perfeitos para todos se divertirem juntos e, ao mesmo tempo, treinar o desenvolvimento cognitivo. Já as brincadeiras interativas como o bingo e a tradicional roda de passar anel, resgatam a cultura e contribuem com o entrosamento do grupo.

Criatividade é o que não falta na programação, e as oficinas são provas disso. Os laboratórios que vão desde confecção e manutenção de pipas a instrumentos musicais ou bolhas de sabão, trabalham as habilidades manuais, além de, claro, dar a eles o prazer de brincar com o seu próprio trabalho. Instrumentos de alegria que facilmente conquistam os educandos do Censa, os filmes acompanhados com porções de pipoca formam a “Sessão Multimídia” que também são ótimas oportunidades de estimulo à criatividade.

E se engana quem pensa que a programação de férias parou por aí. Outras brincadeiras educativas como performance teatral, karaokê, boliche, pipa, intervenções musicais e esportes também fazem parte do pacote que divertem as férias dos educandos com deficiência intelectual. Além do mês de janeiro, o lugar oferece durante todo o ano uma proposta diferenciada de escolaridade com o objetivo de desenvolver ao máximo as potencialidades de cada aluno, tudo isso em um ambiente familiar e integrado à natureza.

Com atendimento particular, o CENSA cumpre a missão de apoiar e garantir o a qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual. Para dar todo o suporte e orientação necessária, o centro possui uma equipe multidisciplinar que conta com psiquiatra, clínico geral, psicóloga, enfermeira, nutricionista, farmacêutica, musicoterapeuta, fisioterapeuta, pedagoga e fonoaudióloga. A instituição oferta diferentes modalidades de atendimento.

Censa Betim

Centro Especializado Nossa Senhora D’Assumpção

Endereço: Rodovia Fernão Dias, Km 494 – S/N | Betim – MG

Telefone: (31) 3529-3500

E-mail: contato@censabetim.com.br


comentários