O bloco que conquistou o coração de BH, com recorde de público na folia do ano passado num desfile que levou cerca de 650 mil pessoas para o centro da capital, faz neste sábado (12), seu primeiro ensaio da bateria n’A Fábrica

Faltando pouco menos de dois meses para a folia, Belo Horizonte, como uma boa anfitriã, já está em clima de festa. E enquanto o grande desfile não dá o ar da graça, os apaixonados pelo carnaval podem aproveitar os ensaios que já acontecem pela cidade. No próximo sábado, dia 12 de janeiro, é hora do bloco mais baiano de BH, Baianas Ozadas, começar a aquecer seus tambores no primeiro ensaio da bateria de 2019, que acontece n’A Fábrica (Av. Tereza Cristina, 295 – Prado, Belo Horizonte – MG), de 09h às 14h.

Para começar com o pé direito o ano, o bloco reunirá as alas de dança, infantil e sua bateria Ozada para aquecer corpo, voz e os tambores em ensaios abertos. Na programação, uma grande festa com direito a muito batuque, alegria e axé, dá as boas-vindas à 2019 e celebra o início do calendário carnavalesco do grupo. Tradicional e protagonista do crescimento do carnaval de Belo Horizonte, o Baianas Ozadas tornou-se a sensação da folia, sendo o mais esperado na festa da cidade. A baianidade e o jeito “ozado” de ser, com vestuários autênticos que vão de saias à turbantes e balangandãs, representando a legitimidade e irreverência dos carnavais da Bahia não só nas roupas, mas também no som, contagiou os mineiros.

Pensando nisso, o bloco aproveita a oportunidade para também convidar os interessados em fazer parte do desfile, a se apressarem e enviar suas inscrições através do e-mail baianasozadas@gmail.com, com nome completo e telefone de contato. As vagas estão concorridas. Os ensaios e oficinas já estão acontecendo desde o ano passado, mas ainda está em tempo de receber novos integrantes.

Para a bateria, podem participar instrumentistas iniciantes ou mais experientes. Mas é preciso disposição, dedicação e comprometimento dos batuqueiros, pois a frequência nos encontros semanais de aulas é essencial. Além disso, o bloco pede aos participantes uma contribuição no valor de R$10,00 por ensaio, como ajuda para manter os custos do projeto.

Os interessados em matar a saudade do bloco do coração de BH já podem ir entrando no clima, pois a programação dos ensaios de bateria do Baianas Ozadas, abertos ao público, se estenderá pelo mês de janeiro, em todos os sábados, dias 12, 19 e 26, de 09h às 14h na n’A Fábrica.


Baianas Ozadas

O Baianas Ozadas foi criado em 2012 pelo baiano radicado em BH, Geo Cardoso, que convidou um grupo de amigos para sair como uma ala no carnaval da capital. Desde o primeiro ano, todos – homens e mulheres – se vestem com saias, turbantes e colares de baianas em reverência às tradicionais baianas, de forma bem-humorada e compondo um visual peculiar.

No ano seguinte, a ala deu origem ao bloco. E desde então, ele cresceu vertiginosamente ano a ano, se tornando o maior do carnaval de Belo Horizonte. Em 2017, o público ultrapassou o número de 500 mil pessoas. Em 2018, o Baianas Ozadas preparou um repertório com clássicos eternos do Carnaval, ritmos baianos e sucessos de Carlinhos Brown, que empolgaram os 650 mil foliões que tomam as ruas da capital mineira.


SERVIÇO

Primeiro Ensaio do Bloco Baianas Ozadas 2019

Data: Sábado, 12 de janeiro

Horário: De 9h às 14h

Atrações: Bateria Ozada, alas de dança e infantil “Baianinhas”

Local: A Fábrica (Av. Tereza Cristina, 295 – Prado, Belo Horizonte – MG)

Classificação: Livre


atualizado em 08/01/2019 - 18:16

comentários