Com os sinais de retomada da economia, a Franquia Imobiliária Internacional cresceu 13% em 2017, aumentou o faturamento, e projeta um avanço ainda maior do setor imobiliário mineiro para o próximo ano

Depois da queda registrada em 2016, o mercado de imóveis retomou o ritmo e encerra 2017 com saldo positivo. Segundo a maior franquia imobiliária do mundo, RE/MAX, presente em Minas Gerais, o estado, aos poucos, tem voltado a crescer e respira novos ares com a retomada do crescimento econômico. Apesar de todas as incertezas políticas vividas no decorrer do ano, que afetou diretamente a economia do país, fazendo com que os preços dos imóveis sofressem grandes variações, no balanço final, 2017 foi considerado um ano positivo para o mercado imobiliário.

Desde janeiro até a presente data, a RE/MAX MG manteve uma tendência positiva de crescimentos. Neste 4º trimestre 2017, por exemplo, a franquia apresentou uma melhora de 10%, quando comparado com o mesmo trimestre de 2016, em faturamento. E para 2018 essa projeção é ainda maior; já que a expectativa é que esse número alcance os 20 a 25%, no balanço final do ano. Para que isso aconteça, a RE/MAX MG continua investido forte na capacitação de seus profissionais e expansão da marca pelo estado. Só neste ano, 3 novas franquias foram inauguradas, e 2 contratos renovados, finalizando 2017 com 14 unidades em operação em 6 diferentes cidades mineiras.

“Nós somos bem rigorosos com a qualidade que os nossos serviços oferecem ao mercado, então, por mais que são animadores, os números de unidades em si não é a nossa preocupação, mas sim, o número de corretores. Na RE/MAX a projeção é sempre voltada à formação de profissionais. Esse sim, é o nosso foco”, explica Pedro Pote, o diretor da Máster Franchising RE/MAX MG. Pedro explica que para se associar a franquia na condição de Corretor Associado em Minas, a profissionalização é condição obrigatória, não só para a capacitação, mas também para o credenciamento do profissional no CRECI, por isso, a empresa cobra frequência do curso Técnico de Transações Imobiliárias e investe também na formação interna de seus Associados com a Universidade Corporativa RE/MAX, que só em 2017, formou mais de 140 pessoas, de diferentes setores, como profissionais para o mercado.

Para a empresa, que prevê terminar este o ano com 125 Corretores Associados trabalhando em prol da melhoria do mercado, além da qualidade diferenciada de serviços prestados, alguns outros fatores como a redução da taxa de juros e o crescimento do produto Interno Bruto (PIB) serão peças-chaves na evolução do setor imobiliário em 2018. Grandes instituições indicadoras como o Banco Central e o Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciaram essa projeção, e com a retomada da economia, a RE/MAX enxerga boas perspectivas para o mercado mineiro.

Pedro Pote está otimista. “Esse ano nós já conseguimos ver muitos sinais de melhoras no setor de imóveis em Minas Gerais, tanto que o balanço, se compararmos com 2016 foi bastante positivo. Mas, eu tenho a sensação de que, já no início de 2018, essa recuperação começará a se mostrar ainda mais evidente. Por isso, para o ano que inicia, nosso objetivo é somar mais 10 novas franquias no estado, e fechar o ano com 22 unidades em operação”, finaliza o diretor regional da RE/MAX, que acredita que o crescimento de 60% em número de unidades ativas é resultado da experiência acumulada e da confiança que a marca vem conquistando junto dos empresários.

Sobre a RE/MAX

A RE/MAX é uma franquia americana que ganhou notoriedade mundial e está no mercado há 44 anos. No Brasil a marca chegou em 2009, em Minas Gerais há 5 anos, mas hoje a franquia já alcançou mais de 100 países ao redor do mundo, se fazendo presente em todos os continentes, com mais de cento e dezesseis mil corretores em mais de sete mil e quinhentas unidades franqueadas.

O direcionamento da RE/MAX está presente no lema: “todos ganham”, uma máxima que tem permitido a sua liderança, conquista e reconhecimento do mercado. Com esse conceito, a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário. Este sistema permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado, ter equipes motivadas e produtivas, diminuir a rotatividade dos corretores e prestar o melhor serviço aos clientes.

Mais informações: www.remax.com.br/mg


comentários