A performance de alto nível da mineira garantiu a vaga da atleta na disputa nacional, que será realizada no dia 14 de julho, em Ribeirão Preto- SP

No dia 01 de julho, a modelo e atleta fitness, Val Almeida, disputou o Campeonato Mineiro de Fisiculturismo 2017, que aconteceu no Teatro Professor Ney Soares, em Belo Horizonte, realizado pela Federação Mineira de Fisiculturismo (IFBB-MG). A atleta conquistou a terceira colocação e subiu ao podium pela categoria Wellness, garantindo assim, sua vaga na competição nacional.

Com uma apresentação recheada de simpatia, beleza, poses e alta definição muscular, Val Almeida deixou o palco do Teatro Ney Soares feliz e de cabeça erguida. Em seu perfil nas redes sociais, a atleta agradeceu a boa classificação e o apoio que recebeu da torcida de amigos, familiares e toda equipe envolvida em sua preparação física. Competitiva ao extremo, a mineira disse ainda que vai levar o importante resultado como estímulo para uma projeção melhor no Campeonato Brasileiro.

“Me sinto muito realizada pela conquista! Em menos de 2 anos que conheci e comecei a me especializar nesse esporte, participando de competições, já consegui me destacar como referência dele.  Ser eleita a terceira melhor atleta da minha categoria em todo estado de Minas Gerais, entre tantas mulheres bonitas, é muito gratificante para mim e só me incentiva a melhorar ainda mais para as próximas competições”, afirma.

O fisiculturismo exige uma enorme e cuidadosa preparação antes da competição, e mais que isso, um dos grandes desafios do esporte é a dedicação diária que a atleta deve manter ao longo do ano, mesmo fora dos períodos de campeonatos. Val Almeida se orgulha em dizer que não abre mão dos treinamento e dietas saudáveis, que variam de intensidade de acordo com a agenda de compromissos da modelo, e acredita que as conquistas que tem alcançado estão ligadas diretamente a esse foco constante que ela tem.

“Treino muito, de segunda à sábado, mais ou menos uma hora por dia. E não faço por obrigação, faço porque gosto! Treinar já virou parte da minha rotina diária, além de me sentir bem comigo mesma e com meu corpo, é uma satisfação enorme saber que tenho conquistado todos esses prêmios e medalhas por algo que eu amo de fazer. Acho que o importante é isso, você fazer o que sente vontade e gosta, assim não vira um sacrifício, e o reconhecimento e sucesso vira só uma consequência”, conta a fisiculturista mineira.

E não tem descanso não! Passada a primeira competição do ano, a modelo fitness terá poucos dias para se preparar e ficar pronta para a disputa nacional, que ocorrerá no dia 14 de julho, em Ribeirão Preto-SP. Val Almeida desembarca em terras paulistas já na próxima semana e, enquanto isso, segue intensificando ainda mais os treinamentos e a alimentação para conseguir um bom desempenho e subir novamente ao podium.

Sobre Val Almeida

A atleta e modelo fisiculturista, na categoria Wellness, Val Almeida, tem 38 anos de idade e é destaque no esporte em Minas Gerais. A atleta começou a se profissionalizar há pouco mais de um ano, e de lá para cá, participou de quatro competições. Em 2016, no Campeonato Mineiro de Estreantes, ela conquistou a premiação máxima. Posteriormente se classificou em 3º lugar no Campeonato Mineiro, e o 7º lugar no Brasileiro. Já em 2017, conquistou, mais uma vez, o 3º lugar no mineiro, garantindo sua vaga na competição nacional. A atleta que sempre trabalhou com vendas, descobriu incentivo pela modalidade quando passou a administrar a academia Omnia, onde treina atualmente.

A categoria Wellness, a qual Val Almeida participa, é aquela em que a mulher não fica tão musculosa e é exigido um baixo percentual de gordura e músculos definidos. Para manter o corpo em forma e pronto para as competições, a atleta conta com uma equipe multidisciplinar: o nutricionista Bricio Paiva é o responsável pela alimentação adequada da Val, aliado à endocrinologista Eliana Teixeira, que cuida do equilíbrio hormonal da atleta e modelo. O preparador físico Petrone Moreira define metas e objetivos e planeja os treinos de acordo com as necessidades. E como a categoria está ligada diretamente à beleza, Val Almeida conta com o suporte da Vandinha Estética.


comentários