Após passar por Belo Horizonte com grande sucesso de público, o festival chega a Ouro Preto no dia 20 de agosto com uma programação que conta com o encontro de Samuel Rosa e Lô Borges, a apresentação da Orquestra Gafieria de Ouro, shows voltados para as crianças com os grupos Coração Palpita e Pé de Sonho, além de oficinas e brincadeiras no palco da Praça Tiradentes

A cidade histórica de Ouro Preto sedia a penúltima edição do ano do Programa Cultural Momentos Aymoré. No sábado, 20 de agosto, a partir das 15h, o município será presenteado com uma programação gratuita para toda a família. A Praça Tiradentes receberá atividades recreativas e shows musicais de Coração Palpita, Pé de Sonho e Samuel Rosa com Lô Borges.

O festival em Ouro Preto terá início com uma programação dedicada às crianças. Durante o evento, serão realizadas oficinas educativas. O primeiro show para os pequenos será do grupo Coração Palpita, que leva educação e valores através da música e do teatro. Eles apresentarão músicas divertidas e contagiantes, despertando não só as crianças, mas também muitos adultos.

Em seguida, o show infantil Pé de Sonho, fruto do primeiro CD da dupla Weber Lopes e Geovane Sassá, apresentará um repertório composto a partir da experiência de Weber em escolas, onde trabalha os projetos trazidos pelas crianças. As canções se caracterizam pela beleza, riqueza de informações, adequação da linguagem, diversidade rítmica e riqueza temática.

A Orquestra Gafieira de Ouro dá prosseguimento à programação do festival com os ritmos das marchinhas, sambas de raiz, chorinhos e claro, muito samba de gafieira. O grupo surgiu de uma parceria entre amigos de Ouro Preto e Mariana, amantes do samba e chorinho e de convidados “chorões” formados por alunos e professores do Conservatório Mestre Vicente, da Universidade Federal de Ouro Preto e Universidade de Música Popular Bituca. O grupo busca desenvolver um trabalho voltado para o resgate e valorização do velho e bom samba de raiz, chorinho e marchas de carnaval, no intuito de permitir que as novas gerações possam conhecer, respeitar e apreciar a história do samba no Brasil.

Para encerrar a edição de Ouro Preto em grande estilo, os ídolos Samuel Rosa e Lô Borges, que selaram uma parceria que resultou em um DVD gravado ao vivo, subirão ao palco para relembrar clássicos do Clube da Esquina e da banda Skank, em um repertório que apresentará “Trem Azul”, “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, “Amores Imperfeitos”, “Balada do Amor Inabalável” e vários outros sucessos.

Momentos Aymoré

Com mais de 90 anos de tradição no mercado, a Aymoré, uma das marcas de biscoitos da fabricante de alimentos Arcor, dá continuidade ao Programa Cultural “Momentos Aymoré”. O objetivo da iniciativa, que teve início em 2014 e chega à 7ª edição, é promover o acesso gratuito da população à cultura e entretenimento, em um evento para toda a família, para coroar a relação de parceria da marca com o consumidor no decorrer dessas mais de nove décadas.

Ao todo, em 2016, o “Momentos Aymoré” promove 7 shows gratuitos, em três cidades do estado, com uma grade de artistas de expressão nacional. Em Belo Horizonte, no mês de abril, foram realizadas as apresentações de Tulipa Ruiz convidando Erasmo Carlos, Chico Salem convidando Arnaldo Antunes, Graveola e o Lixo Polifônico convidando Juliana Perdigão, além do Grupo Trampulim. Na cidade de Ouro Preto, a programação conta com oficinas e brincadeiras para as crianças, shows infantis com Coração Palpita e Pé de Sonho e um encontro no palco entre Samuel Rosa e Lô Borges. Para encerrar a temporada, o festival em Pouso Alegre recebe a banda Patronagem, o Trio Scuba e também os artistas Samuel Rosa e Lô Borges.

O “Momentos Aymoré” foi a maneira que a marca encontrou para retribuir o carinho dos consumidores mineiros. O programa tem realização da Cingulado e Agência de Produção e conta com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

 

Sobre a Aymoré 

A marca nasceu em 1924 no Rio de Janeiro, na fábrica Moinho Inglez, dando início à história da marca. Em 1930, é inaugurada a fábrica da Massa Aymoré, em Contagem, na região central de Belo Horizonte. Em 1940, sob a gestão da empresa paulista Refinações S.A, passa a ser conhecida também no Estado de SP. No ano de 1950, a família Ballesteros inaugura a fábrica Produtos Alimentícios Cardoso S.A.

Dez anos depois, a empresa Produtos Alimentícios Cardoso S.A. adquire o maquinário, as marcas e as patentes da Rodolpho Grissi & Cia. Ltda, e passa a produzir balas. Em 1970, a Cardoso S.A. incorpora a indústria Massas Aymoré. No ano de 1980, a marca compra os terrenos e galpões da J.A.F. Duarte e, em 1990, após todas as aquisições, passou a contar com cerca de quatro mil funcionários. Em 2005, os grupos Arcor e Danone anunciaram a fusão para fundir as suas atividades no ramo de biscoitos na Argentina, no Brasil e no Chile, criando a maior empresa do setor da América do Sul.

A marca Aymoré tem 90 anos no mercado e é líder em Minas Gerais no segmento de biscoitos. A fábrica e o centro de distribuição estão localizados em Contagem (MG) e possuem 860 colaboradores. São produzidas cerca de 3.200 toneladas de produtos por mês que chegam ao mercado por meio de 40 mil pontos de venda distribuídos estrategicamente no país. Essas, entre outras informações, podem ser encontradas na linha do tempo da marca pelo site: www.aymore.com.br e pela Fan Page www.facebook.com/biscoitosaymore.

A linha é apresentada nas versões Cream Crackers, Salpet, Maizena, Amanteigados, Recheados, Rosquinhas, Receitas da Vovó, Wafers e a linha saudável (cookies e crackers) com a marca Grãos da Terra, lançada em 2012 no mercado brasileiro.

Sobre a Arcor 

Detentora de marcas ícones como Tortuguita, Butter Toffees, 7Belo, Poosh, Triunfo, Aymoré, entre outras, a Arcor, multinacional argentina, atua há 35 anos em todo o território brasileiro alimentando momentos mágicos. Fabricante de chocolates, biscoitos e guloseimas, a empresa possui 5 plantas industriais no país e forma uma rede com mais de 4 mil colaboradores. Por ano, no Brasil, fabrica mais de 170 mil toneladas de produtos. Presença global: possui 39 fábricas, 20 mil colaboradores e fornece produtos para mais de 120 países. Responsabilidade social: mantém o Instituto Arcor, iniciativa que coopera há mais de 10 anos com o desenvolvimento da educação infantil no Brasil. Neste período, já apoiou 340 projetos e beneficiou 2 milhões de crianças e adolescentes. Apoia o Programa Escola em Movimento, que atua na Argentina, Brasil e Chile proporcionando formação para o professor e promovendo educação e cultura para mais de 600 mil crianças. Outras informações sobre a Arcor: http://arcor.com.br/ e https://www.facebook.com/ArcorBrasil/. Vídeo institucional: http://goo.gl/J3IFCI.

 

Serviço:

Programa Cultural Momentos Aymoré 2016 – Ouro Preto

Realização e produção: Cingulado e Agência de Produção

Data e horário: 20 de agosto, sábado, a partir das 15h

Local: Praça Tiradentes

 

Atrações:

Programação Infantil

15h às 17h – Oficinas Educativas

15h – Coração Palpita

16h30 – Show Pé de Sonho

Shows

18h – Show Orquestra Gafieira de Ouro

19h30 – Show Lô Borges e Samuel Rosa

 Entrada franca


comentários