Cristiane Figueiredo – Divulgação.

Cristiane Campos De Figueiredo Silva é convidada para falar sobre o autor em palestra disponível a partir de 26/05 no canal de youtube da AML

Em comemoração ao centenário de aniversário do escritor de prosa e verso Paulo Mendes Campos, a Academia Mineira de Letras convida a Dra. Cristiane Campos de Figueiredo Silva para apresentar a palestra “Paulo Mendes Campos: Policromia”. O público pode conferir o vídeo a partir das 11h do dia 26 de maio, no canal de YouTube da AML.

O evento acontece no âmbito do Plano Anual de Manutenção AML (PRONAC 203709), realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH – por meio do incentivo fiscal de mais de cinco mil e duzentos médicos cooperados e colaboradores – e da CEMIG. Copatrocínio da Tambasa.

Cristiane Campos de Figueiredo Silva, que é advogada, professora e sobrinha-neta do escritor, fala um pouco sobre sua obra, personalidade e gostos de uma maneira descontraída.

“Um homem de muito estofo intelectual, atraente na fala e no trato. Na sua obra: o homem; a solidão, a morte, o trivial da vida, o resplendor do amor, a esperança. Paulo Mendes Campos era, na verdade, a síntese de todos os humanos paradoxos”, explica a palestrante.

Além das palestras e entrevistas on-line inéditas que integram sua programação, a Academia Mineira de Letras disponibiliza mais de 300 palestras já realizadas, para que o público possa ver e rever.

Sobre a palestrante:

Advogada, Mestre em Direito Administrativo pela UFMG, ex-Presidente da Comissão de Direito Urbanístico da OAB-MG, ex-membro da Comissão Especial de Direito Urbanístico da OAB Nacional e ex-Assessora Jurídica do Conselho Regional de Odontologia-MG. É professora da Pós-Graduação da PucMinas, Coordenadora da Pós-Graduação em Compliance e Governança Pública da UNIFEEM.

SERVIÇO:

Palestra on-line “Paulo Mendes Campos: Policromia” com Cristiane Campos de Figueiredo

Data: a partir de 26 de maio, às 11h

Acesso: Youtube.com/c/AcademiaMineiraDeLetras

 

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos socioculturais e ambientais visando à formação da cidadania, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, ampliar o acesso à cultura, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou cerca de R$140 milhões por meio das Leis municipal e federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores. No último ano, mais de 7 mil postos de trabalho foram gerados e 3,9 milhões pessoas foram alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Clique aqui e conheça mais sobre os resultados do Instituto Unimed-BH.

Cemig

De onde vem a nossa força?

 A Cemig, maior patrocinadora cultural de Minas Gerais, acredita na importância e na valorização da arte e da cultura para o desenvolvimento humano, econômico e social de uma população como possibilidade do alcance de um futuro melhor para as novas gerações.

 A preocupação da empresa em promover a socialização e a democratização do acesso aos bens culturais do estado se baseia principalmente no compromisso da Cemig com a transformação social e inclusão, uma oportunidade de dialogar e trazer melhorias para a comunidade.

 Nossa força também vem da cultura. Saiba mais em www.cemig.com.br


atualizado em 16/05/2022 - 17:42

comentários