Ivan Serpa – Divulgação. 

Iniciativa “Com a Palavra” do CCBB Educativo Traz Visita Mediada Com Daniela Bousso no dia 26/02

A exposição “Ivan Serpa: a expressão do concreto” apresenta uma retrospectiva única sobre o artista. Quem quer conhecer suas galerias e aprofundar em sua obra tem a oportunidade de fazer isso diretamente de casa. O CCBB Educativo apresenta visita mediada no projeto Com a Palavra. A doutora em artes visuais, comunicação e semiótica Daniela Bousso apresenta detalhes na mediação, que fica disponível a partir do dia 26 de fevereiro, às 10h, no site do CCBB EducativoO acesso é gratuito.

O Com a Palavra consiste em visitas mediadas realizadas por especialistas ou profissionais referência em temas diversos. Aborda cada exposição a partir de outros campos de conhecimento, assim como múltiplos olhares, modos de conhecer e de se relacionar com a arte.

Daniela Bousso é doutora em Artes Visuais e Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, integra Júris em Artes Visuais, colabora com o Canal Contemporâneo e com a revista Select. Docente no curso de pós graduação “Estéticas tecnológicas” da PUC-SP, coordena, também, o curso independente “De Leonardo ao digital” no Instituto Cervantes. É especialista em planejamento e estratégia de políticas institucionais e corporativas para a arte contemporânea.

Atuou como curadora em diversas exposições. Concebeu o planejamento estratégico da renovação do Museu da Imagem do Som em São Paulo, 2007. Foi diretora do Paço das Artes de 1997 a 2007 e dirigiu também o MIS, juntamente com o Paço das Artes, como diretora executiva, de 2007 a 2011. Prêmio “curadora revelação” APCA, 1991.Prêmio APCA “melhor iniciativa cultural de 2005” pela concepção do projeto “Ocupação”.

A exposição “Ivan Serpa: a expressão do concreto”, uma retrospectiva completa sobre a vida e o legado de um dos artistas mais importantes da arte moderna e contemporânea brasileira.

SERVIÇO:

Programa CCBB Educativo – Com a Palavra

“Sobre Ivan Serpa: a expressão do concreto ” – com Daniela Bousso

Quinta-feira, 26 de fevereiro, a partir das 10h

Acesso: www.ccbbeducativo.com

Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 10 anos

Conteúdo gratuito

 

Informações: (31) 3431-9440/9441

www.ccbbeducativo.com

 

Sobre o Programa CCBB – Educativo

O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.


atualizado em 26/02/2021 - 09:20

comentários